Band desiste de MasterChef Brasil com episódios diários
12/01/2022 às 11h47
Contrariando informações antecipadas por Henrique Fogaça, a Band mudou de ideia e manterá o formato tradicional do MasterChef Brasil em 2022, com exibição apenas às terças-feiras a noite. A Band ainda não havia anunciado oficialmente que iria fazer mudanças no programa e nunca confirmou e nem negou a hipótese de um programa diário.
+Com estreia na Band, Zeca Camargo diz que não tem medo com programa logo após o Faustão
De acordo com a apuração do site TV Pop, os executivos da Band voltaram atrás na decisão por medo de desgastar o formato da competição. Na última edição, o MasterChef Brasil, exibido de julho a dezembro de 2021, tiveram baixos índices de audiência e foram primordiais para a decisão da emissora. A oitava temporada do reality culinário foi a responsável pela pior performance da franquia britânica no país. Na Grande São Paulo, foram apenas 2,32 pontos de média, o que representa uma queda de 67% na comparação com o melhor ano do programa, 2015.
Assim, a Band terá duas temporadas de MasterChef este ano: a primeira será a versão tradicional e suas gravações estão previstas para abril, com estreia no mesmo mês; a segunda, ainda sem data definida, será uma disputa com cozinheiros profissionais, que teve a sua a última temporada exibida há quatro anos, no fim de 2018.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
A Band já busca novos programas para ocupar o buraco que seria preenchido pelo MasterChef diário, comandado por Ana Paula Padrão. A expectativa da alta cúpula da emissora é que os índices de audiência da sua linha de shows acabem turbinados pelos índices do Faustão na Band, que estreará no dia 17 de janeiro, e não pretende ocupar a grade com reapresentações, como acontece hoje em dia. A tendência é a vinda de novos formatos adquiridos pela Band, que já apostou na compra de 1001 Perguntas.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.