Tutinha acorda de mau humor e demite âncora da Jovem Pan News
06/01/2022 às 11h43
Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do Grupo Jovem Pan, ao que tudo indica não dormiu muito bem na terça-feira (04) e resolveu ir até os estúdios do canal de notícias para demitir a primeira pessoa que aparecesse na sua frente. De acordo com a publicação do TV Pop, sem nenhuma razão, o empresário escolheu a jornalista Mariana Fanti, que dividia o comando da edição matutina do Headline News e do Top of The Hour.
Ainda de acordo com a publicação, Tutinha começou a semana bem irritado com os índices de audiência da maioria dos programas da emissora, já que os números do canal são geralmente competitivos apenas na faixa horária de Os Pingos nos Is. No entanto, nada indicava que ele planejava demitir alguém.
Na manhã da última terça-feira, Tutinha chegou na emissora mais zangado do que no dia anterior, e avisou que iria demitir todos que aparecessem em sua frente nas próximas horas. De fato o empresário fez o que avisou.
Contratada há apenas nove meses, Mariana Fanti foi premiada com a revolta de Tutinha e acabou demitida sem maiores explicações, mesmo com os seus telejornais não frequentando o imenso grupo de atrações da Jovem Pan News que costumam registrar traço de audiência no Painel Nacional de Televisão.
Em suas redes sociais, Mariana Fanti já não se apresenta mais como contratada da Jovem Pan News. Ela apenas diz que é “jornalista e apresentadora”, e tem postado mensagens reflexivas em seu perfil. “Gratidão sempre! Acreditar que o melhor de Deus ainda está por vir é uma decisão pessoal”, afirmou ela.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
+ Confirmado no BBB22, Paulo Vieira terá quadro de humor: “Emprego dos sonhos”
Segundo a publicação, Tutinha tinha intenção de demitir outros profissionais, inclusive apresentadores, mas acabou mudando de ideia após saber de um surto de infecção respiratória nas dependências da emissora. Nos últimos dias, a Jovem Pan teve que afastar pelo menos 20 profissionais de suas funções e colocou âncoras para cumprirem escalas de trabalho extensas.
Ao falar com o TV Pop, um dos profissionais do canal de notícias falou sobre o clima na empresa. “Estamos apreensivos porque o Tutinha já chegou bravo, dizendo que queria mandar alguém embora. E ele decidiu mandar a Mariana. Depois disso, nós ficamos sabendo que aconteceu um surto de coronavírus na escala de Ano Novo, e que por conta disso as pessoas que pegaram estavam afastadas. Como nós já temos poucos apresentadores, ficaria inviável que ele demitisse mais gente ali. Quem pegou foi afastado, e por esse motivo ele não podia demitir mais gente. E só na sexta-feira teremos um exame coletivo”, pontuou o colaborador.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.