Pedro conta segredo e Pilar fica magoada com revelação sobre Samuel

04/01/2022 às 11h18

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador (Reprodução/TV Globo).

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do ImperadorPilar (Gabriela Medvedovski) vê seu belíssimo final feliz com Samuel (Michel Gomes) ficar cada vez mais mais longe e se desespera ao saber que ele foi convocado para a Guerra do Paraguai (1864-1870).

Depois de ser condenado à prisão perpétua pela morte do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), Samuel ganha a oportunidade de ser liberto graças a um decreto imperial. Desta forma, todos os prisioneiros da corte são chamados para defender a pátria e com ele não seria diferente.

O responsável por dar a notícia é Pedro (Selton Mello) e imediatamente Pilar entra em fica em desespero. “Vamos libertar Samuel através de um decreto de 1837, que autoriza a ida de prisioneiros para a guerra”, diz o duque de Caxias (Jackson Antunes). “Foi isso que o senhor foi falar com ele marquês? E o que ele disse?“, pergunta a médica aos prantos.

O imperador, então, conta que o engenheiro aceitou o acordo e parte para a Guerra daqui dois dias. Desesperada e sem ter oque fazer, a amiga de Luísa (Mariana Ximenes) não concorda com a ideia do seu amado. “O que estão dizendo?! Samuel ganhou a liberdade de morrer na guerra? É isso? Não! Isso não!”, diz ela aos prantos.

Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador (Reprodução/TV Globo).

Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador (Reprodução/TV Globo).

O folhetim é escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão traz alguns personagens que de fato existiram na história real do Brasil. São eles: Dom Pedro II, Teresa Cristina (Letícia Sabatella), Condessa de Barral (Mariana Ximenes), Princesa Isabel (Giulia Gayoso), Princesa Leopoldina (Bruna Griphao), Solano López (Roberto Birindelli), Marquês de Caxias (Jackson Antunes), Conde D’Eu (Daniel Torres) e Luís Augusto de Saxe-Coburgo (Gil Coelho). Já os outros personagens do enredo são meramente ficcionais, para compor a trama.

LEIA TAMBÉM:

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.