Nos Tempos do Imperador: Após descoberta, Tonico confronta Pedro

03/01/2022 às 7h53

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
Final de Nos Tempos do Imperador: Armado, Tonico surta, faz refém e foge (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do ImperadorTonico (Alexandre Nero) celebra ao descobrir que após o julgamento Samuel (Michel Gomes) foi condenado à prisão perpétua. Entretanto, o grande vilão da novela, não gosta nada de saber que o engenheiro arrumou um jeito de sair da prisão pelas portas da frente.

O marido de Dolores (Daphne Bozaski) descobre que o mocinho pode contar com a ajuda de Pedro (Selton Mello) e mesmo condenado, ele conseguiu escapar da prisão, ele irá prestar seus serviços como engenheiro na Guerra do Paraguai (1864-1870). Revoltado, o vilão confronta o imperador.

Nas cenas que antecedem essa verdadeira briga, Samuel recebe a visita de Caxias (Jackson Antunes), que lhe faz a proposta. “Os condenados podem ser recrutados para irem à guerra, Samuel. Você tem interesse?”, questiona o militar, que explica com detalhes que ele ajudará a melhorar a infraestrutura dos soldados.

O senhor me pegou de surpresa, eu não esperava. Fico agradecido pela lembrança”, responde noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski). “Agradeça ao imperador, Samuel. Ele teve essa ideia, e eu gostei muito porque sei de sua competência. Mas entendo a dúvida de aceitar ou não”, dirá Caxias e deixará o rapaz pensativo sobre o seu futuro.

Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador (Reprodução/TV Globo).

Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador (Reprodução/TV Globo).

O folhetim é escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão traz alguns personagens que de fato existiram na história real do Brasil. São eles: Dom Pedro II, Teresa Cristina (Letícia Sabatella), Condessa de Barral (Mariana Ximenes), Princesa Isabel (Giulia Gayoso), Princesa Leopoldina (Bruna Griphao), Solano López (Roberto Birindelli), Marquês de Caxias (Jackson Antunes), Conde D’Eu (Daniel Torres) e Luís Augusto de Saxe-Coburgo (Gil Coelho). Já os outros personagens do enredo são meramente ficcionais, para compor a trama.

LEIA TAMBÉM:

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.