Celso Portiolli se recusa a ser sucessor de Silvio Santos: “É a Patrícia”
30/12/2021 às 10h56
Celso Portiolli, no SBT há 25 anos, se firmou como um dos principais rostos do canal. Mesmo assim, ele não se enxerga como sucessor de Silvio Santos nas noites de domingo. O apresentador é um dos poucos que consegue bater de frente com a Globo, e ganhar, mas admite que não é fácil se colocar no lugar do chefão.
+Faustão na Band está cheio de mistérios
Celso Portiolli, em entrevista exclusiva ao site Notícias da TV, brinca que topa quase tudo na emissora, menos tomar a frente do Programa Silvio Santos: “Eu faço qualquer programa que me pedirem, mas como foi o Show do Milhão. Peguei um programa que era dele, mas fiz do meu jeito. Esse negócio de substituição é difícil. A única pessoa que se sente à vontade no palco para fazer as coisas que o Silvio faz é a Patrícia [Abravanel]. Ela cresce a cada domingo.”
Celso Portiolli quase desistiu de apresentar o Show do Milhão, que o consagrou como melhor apresentador de 2021: “O Show do Milhão me deu muito medo. A minha primeira resposta foi de que eu ia pensar muito, porque talvez não aceitaria. Você pode fazer qualquer formato, mas não queria assumir algum que já tenha passado pelas mãos do Sílvio. A comparação é natural, e as pessoas vão dizer que você está o imitando. É complicado.”
+Reconciliação? Luísa Sonza e Vitão estão juntos de novo
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
No entanto, o retrospecto é favorável à Celso Portiolli. O apresentador pegou uma grande bucha ao herdar o Domingo Legal, com a ida de Gugu Liberato (1959-2019) para a Record. Além de imprimir sua marca ao dominical, ele ainda briga pelo primeiro lugar na audiência.
“Não é que eu quis dar a minha cara à atração. Até porque eu dei continuidade a quadros que eram do Gugu, como o Construindo um Sonho, que foi uma grande alegria. Sempre quis ajudar as pessoas com a TV. Só que eu gosto de assistir e de apresentar game shows. Se você olhar hoje, o programa é focado nisso.”
Celso Portiolli fez a Globo amargar uma série de derrotas históricas e jogar sete episódios de Zig Zag Arena com o Passa ou Repassa. “Nós temos o gosto de ficar em primeiro lugar. A equipe fica motivada”, acrescenta ele, que em 2022 ainda tem o desafio de superar um câncer na bexiga.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.