Para bombar faturamento do futebol, Globo lança boteco em horário nobre
16/12/2021 às 9h34
A partir de 2022, a Globo terá uma mesa-redonda feita em um boteco e transmitida no horário nobre para agradar seus anunciantes do futebol brasileiro. O Giro da Rodada será um programa de apenas dois minutos que ocupará os intervalos das novelas e dos produtos de entretenimento com melhor audiência na emissora. Sua estreia está prevista, juntamente com o Brasileirão, para abril.
+Luto! Morre o ator Rogério Samora após enfartar em novela
Baseado em um formato originalmente britânico criado pela rede BT Sport, o Giro da Rodada será reproduzido com adaptações pela Globo, feitas para o Brasil. Nele, dois nomes esportivos fazem comentários rápidos, objetivos e bem-humorados sobre as partidas de uma competição.
Segundo apurações feitas pelo site Notícias da TV, o objetivo é copiar uma conversa de bar e a resenha que acontece entre os torcedores. Assim, a Globo entrega um novo formato para expor mais as marcas que são parceiras de suas transmissões de futebol.
+Ratinho sugere morte de deputada do PT com uso de “metralhadora”
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Ano que vem, a Copa do Brasil e o Brasileirão serão anunciados pela Cervejaria Petrópolis, que também patrocinará a nova atração da Globo. A marca Itaipava também será anunciada. O Giro da Rodada terá uma versão estendida no canal do YouTube da emissora e no SporTV.
As gravações de pilotos para os dois possíveis nomes que irão atuar no programa serão feitas só em fevereiro. O cenário será construído após as festas de fim de ano, já tendo sido aprovado o desenho. O foco é escalar dois nomes juvenis, porém já conhecidos pelo público.
A Globo faturou, somente em vendas publicitárias para 2022, cerca de R$ 2 bilhões. Além da Cervejaria Petrópolis, outras empresas como Hypera Pharma, Vivo, Itaú, General Motors, Amazon e Sportingbet.TV já compraram cotas. O pacote comercial do futebol brasileiro é o mais valorizado da televisão para o próximo ano.
Serão, ao todo, 48 datas de transmissão, conforme confirmado pela Globo. São 38 rodadas do Campeonato Brasileiro e mais dez da Copa do Brasil. No pacote não entram jogos da Seleção Brasileira, que são vendidos separadamente.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.