Equipe de afiliada da Globo é agredida por seguranças e apoiadores de Bolsonaro: “Enfiar a mão na cara”
12/12/2021 às 21h33
Uma de uma afiliada da Globo, a TV Bahia, foi agredida neste domingo (12). O ataque aconteceu por seguranças e por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro durante a visita dele ao estado.
+ Wanessa é acusada de ser privilegiada no Show dos Famosos e público detona: “Não teve novidade”
Tudo aconteceu enquanto a repórter Camila Marinho e o cinegrafista Cleriston Santana aguardavam o pouso do helicóptero do presidente em um estádio.
A equipe da TV Bahia e da TV Aratu, afiliada do SBT, tentaram chegar perto para entrevistar Bolsonaro, mas os seguranças dificultaram a aproximação dos profissionais de imprensa.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Camila Marinho chegou ter seu pescoço segurado por um dos seguranças, com a parte interna do antebraço, numa espécie de “mata-leão”.
+ Rubinho Barrichello impressiona e beija Paloma Tocci ao vivo na Band: “Meu bombom”
Além disso, um segurança pessoal não quis deixar que os jornalistas erguessem os microfones em direção a Bolsonaro. Nesse momento, os microfones chegaram a se esbarrar nele, o fez ele dizer que estava batendo em suas costas. “Se bater de novo vou enfiar a mão na tua cara. Não bata em mim, não batam em mim”, disse.
Equipe da TV Bahia, afiliada da Globo, tem equipamento danificado
Em outro momento, o secretário de Obras de Itamaraty, Antonio Charbel, que estava com apoiadores de Bolsonaro, puxou os microfones, o que deixou a espuma rasgada.
Se já não bastasse isso, a pochete da repórter Camila Marinho também foi arrancada por outro “bolsonarista” e, em seguida, recuperada por um repórter. Além do mais, os jornalistas da TV Aratu, afiliada do SBT, Xico Lopes e Dário Cerqueira também tinham sido agredidos.
Por fim, após da confusão, a assessoria de imprensa da Presidência convocou os repórteres das emissoras para dentro do local. Com isso, um dos integrantes da equipe de segurança pediu desculpas pelo acontecido.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.