Demissões em massa na Globo geram pânico entre os jornalistas da emissora
03/12/2021 às 13h23
Parece que o clima não está nada bom nos corredores da emissora dos Marinhos. Isso porque, as demissões em massa entre os jornalistas da Globo tem gerado muitos burburinhos entre os outros contratados do canal, que agora estão cada vez mais inseguros, já que inúmeros veteranos foram demitidos com o intuito de cortar gastos.
Audiências 02/12/21: Christina Rocha tem derrota histórica no SBT e A Fazenda 13 levanta Record
A onda de demissões nas últimas semanas espalhou pânico na redação de São Paulo. O motivo? Repórteres com 20 anos ou mais de empresa notaram uma perda de espaço em telejornais recentemente estão com medo de serem os próximos irem embora, já que a Globo ainda não finalizou o corte de gastos no Jornalismo.
Um Lugar ao Sol: Bárbara é desmascarada e engana Janine para conseguir se safar
De acordo com as informações do Notícias da TV, algumas dispensas estão previstas para acontecerem até o início do ano que vem. Para quem não sabe, o objetivo é renovar os rostos no vídeo, ao mesmo tempo em que se reduz o que é pago para os contratados, pois quem está lá há mais tempo ganha mais.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Quanto Mais Vida, Melhor: Roni acaba com Neném e dispara: “Por que não morreu?”
Pato volta para o Brasil e tenta se reaproximar de Silvio Santos após briga com família
Pagar caro a um repórter para só fazer VTs em jornais locais não é visto como viável pela Globo, segundo fontes que foram ouvidas pelo portal. Outro ponto é que a nova chefe de Jornalismo na capital paulista. Isso porque, Ana Escalada assumiu o cargo no início do ano com o intuito de dar chances para os mais novos.
Ratinho faz declaração polêmica, expõe parte íntima e admite que não usa: “Não serve para nada”
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉