Um Lugar ao Sol: Se fizesse teste de DNA na vida real, Christian se ferraria; entenda
30/11/2021 às 9h31
Christian (Cauã Reymond) tinha motivos de sobra para temer o teste de DNA com o filho de Maria Fernanda (Fernanda Nobre) em Um Lugar ao Sol. Na vida real, se o filho fosse mesmo de Renato (Cauã Reymond), o exame não seria capaz de diferenciar o irmão pobre do irmão rico e acusaria que Christian era o verdadeiro pai do menino. Isso porque irmão gêmeos têm, de fato, material genético extremamente similar.
+Um Lugar ao Sol: Em derrapada, Christian dá pista de segredo para seu maior inimigo
“Existe muita semelhança no DNA de gêmeos. Então você precisa lançar de outras ferramentas. Mesmo se você analisar o cromossomo Y, que é aquele que vem do pai, da herança genética masculina, ele está presente no pai dos gêmeos, nos gêmeos e na criança. É bem difícil você dizer quem é o pai”, explica Nelson Gaburo Junior, cientista e gerente-geral do DB Molecular, em entrevista ao Notícias da TV.
+Claudia Leitte cita ‘cancelamento seletivo’ e se pronuncia após ser massacrada por fazer show
“Teria que se estudar muitos alelos, sequências de DNA, para ver se em algum momento se consegue distinguir. É bem mais difícil do que o exame convencional, exatamente pela semelhança. Existem formas matemáticas, existe um cálculo que vincula a possibilidade de existir uma outras pessoa idêntica a você fazendo o mesmo teste. Há algumas alternativas de tentar esclarecer, mas nem sempre é possível. Ou seja, se o Christian está com medo de fazer, é um medo legítimo,”
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Ele ainda esclarece que seria muito complexo provar por meio de um teste de DNA que Christian tomou o lugar do gêmeo abastado, já que os dois têm uma genética extremamente parecida: “Especialmente se forem gêmeos idênticos, haveria uma dificuldade maior de identificar”, frisa.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.