Demitida da Globo após 25 anos, Camila Pitanga fecha com HBO Max
16/11/2021 às 11h58
Após 25 anos de empresa, Camila Pitanga foi dispensada da Globo. Porém a atriz já assinou um contrato de três anos com a HBO Max. Ela será atriz e produtora executiva em novos projetos do streaming. A plataforma contratou diversos ex-funcionários da emissora para compor seu núcleo de telesséries.
+José de Abreu desabafa sobre abuso sexual sofrido na adolescência
A informação foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada pelo Notícias da TV. Em julho, Camila Pitanga passou a trabalhar com contrato por obra após 25 anos fixa na emissora.
“Eu cresci na Globo e minha história com a emissora é indissociável. Saio grata porque graças a Globo fui reconhecida pelo público. E saio feliz por ter recebido tanto acolhimento de todos os profissionais e amigos que colecionei ao longo da minha vida”, afirmou Camila Pitanga em nota.
+Deolane Bezerra se pronuncia sobre arquivamento do caso MC Kevin: “O mal por si só se destrói”
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
No próximo dia 25, Camila Pitanga estreia no Globoplay como a advogada Olga, na segunda temporada de Aruanas.
Camila Pitanga é filha da atriz Vera Lúcia Manhães Sampaio e do ator Antonio Pitanga. Estreou na Globo aos 16 anos na minissérie Sex Appeal (1993) e também possui no currículo Fera Ferida (1993), A Próxima Vítima (1995), Malhação (1996-98), Pecado Capital (1998), Mulheres Apaixonadas (2003), Belíssima (2005), Paraíso Tropical (2007), Babilônia (2015) e Velho Chico (2016).
Novo projeto da HBO Max
A plataforma de streaming HBO Max anunciou recentemente a formação de um núcleo para novas telesséries na América Latina. Sua intenção é produzir mais de 100 atrações locais nos próximos dois anos.
Telesséries serão produções com narrativa moderna e cerca de 50 capítulos, com formato híbrido, que combina o melodrama com o ritmo de série.
A empresa já contratou o autor Silvio de Abreu, a executiva Monica Albuquerque, Edna Palatnik, que atuou como uma das cabeças da área de criação da Globo, Joana Jabace e Flávia Lacerda, diretoras de Segunda Chamada e Amorteamo (2015), respectivamente.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.