Final de Gênesis: Para testar irmãos, José faz Benjamin sofrer: ‘Vai ser meu servo’
10/11/2021 às 21h26
Nos últimos capítulos de Gênesis, José (Juliano Laham) acusará Benjamin (Marcus Bessa) de ter roubado uma taça de prata, com o intuito de descobrir do que os irmãos serão capazes para proteger o caçula. “Esse vai ser meu servo”, aviará o protagonista.
A seca sonhada por Sheshi (Fernando Pavão) obrigou os hebreus a despencar até o Egito atrás de mantimentos. Desconfiado, o marido de Asenate (Letícia Almeida) acusará os familiares de serem espiões e os lançará no calabouço do palácio.
Gênesis: Maligno, Apepi sequestra Merianat para atingir Sheshi: “Me enfrente”
José notará rapidamente que nenhum dos parentes o reconheceu, mas ainda estará ressabiado por ter sido vendido como escravo aos ismaelitas em Gênesis. Então, ele irá fazê-los passar por um teste – um ficará preso, mas os outros voltarão ao assentamento para trazer o irmão mais novo à sua presença.
Nas cenas que serão exibidas no dia 15 de novembro, Judá terá de se virar para convencer Israel a permitir que Benjamin deixe o assentamento, mas conseguirá levá-lo até o governador-geral.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
José servirá um banquete aos israelitas e revelará a nova parte do plano a Shareder (Paulo Verlings) em Gênesis:
“Pega o meu copo de prata e coloca dentro do saco do mais novo. Eu preciso ter certeza de que meus irmãos não vão fazer com Benjamin a mesma coisa que fizeram comigo. Vamos ver o que eles são capazes de fazer para alguém do próprio sangue”.
Gênesis: Abumani retorna ao Egito para surpreender José com final feliz
O vizir revistará os pertences dos hebreus ao saírem do palácio, e Benjamin se desesperará ao ver o cálice no meio das suas coisas. “O homem em cuja mão meu copo foi encontrado, esse vai ser meu servo. Os outros podem voltar em paz para a sua terra e para o seu pai”, pronunciará José em Gênesis.
O personagem interpretado por Thiago Rodrigues mostrará que aprendeu a lição ao implorar para ficar no lugar do décimo terceiro filho de Israel:
“O irmão dele morreu, e ele é o único que restou daquela mãe. E nosso pai o ama muito por causa disso. Por favor, eu peço que o senhor entenda. Se eu volto sem ele, o nosso patriarca morre na hora. E eu e meus irmãos seremos responsáveis por isso. Deixa eu ficar no lugar dele como escravo”.
Emocionado, o protegido de Deus se dará por satisfeito e finalmente se revelará em Gênesis: “Judá, sou eu. Eu sou o José”, afirmará o irmão rejeitado em Gênesis.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.