Jornalista da Globonews se emociona ao contar ao vivo que está com câncer
09/11/2021 às 9h03
A jornalista da Globonews, Lilian Ribeiro surpreendeu os telespectadores nesta segunda-feira (08), ao divulgar, durante o programa Em Pauta que foi diagnosticada com câncer de mama. Ela revelou, ao vivo, que já começou a quimioterapia, o que levou a queda de seus cabelos.
“Você deve ter reparado, estou com o visual um pouco diferente, quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro, fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil, mas estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia, tenho me saído bem, como dizem os médicos, poucas reações, algumas um pouco chatinhas, mas a gente segue em frente”, contou a jornalista da Globonews.
A jornalista da Globonews, comandou o telejornal com um lenço na cabeça e explicou o motivo do acessório. “Como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, perdi uma parte grande dos meus cabelos. Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses vou aparecer assim, aqui na tela da GloboNews, com um lenço”, explicou.
+ Assessoria de Marília Mendonça explica Fake News sobre a cantora
“Mas queria muito que esse lenço fosse, para você aí em casa, a lembrança menor da doença que estou enfrentando e muito mais do fato de que estou me cuidando, fazendo o melhor por mim. Isso inclui estar aqui. Inclusive, com a orientação dos meus médicos, que entendem que estar aqui, trabalhando, atuando, também me ajuda nesse caminho”, explicou a jornalista da Globonews.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Lilian ainda contou sobre uma conversa que teve com um pastor: “No momento em que recebi o diagnóstico, fiquei muito abalada e procurei por um querido pastor. Que contou uma história de uma mulher que estava com câncer, mas sorrindo, em paz. E lhe disse: ’Pastor, eu tenho um câncer, mas esse câncer nunca me teve’. Esse é um jeito bonito de viver quantos dias tivermos nessa vida tão doida. É o meu desejo pra você. Porque dores todos temos, sempre teremos. Mas que as nossas dores nunca nos tenham”. Contou a jornalista da Globonews
No Twitter, a jornalista da Globonews recebeu muitas mensagens de solidariedade, como a do colega jornalista André Trigueiro, que escreveu: “Linda, corajosa, confiante, profissional, humana! Dá-lhe, Lilian! Na torcida por sua saúde!”.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.