Carol Tozaki, ex-bailarina da Globo, é vítima de racismo em shopping em São Paulo

08/11/2021 às 11h26

Por: Beatriz Castro
Carol Tozaki é vítima de racismo em shopping em São Paulo (Foto: Reprodução)
Carol Tozaki é vítima de racismo em shopping em São Paulo (Foto: Reprodução)

A ex-bailarina dos programas da Globo, Carol Tozaki, desabafou ao denunciar que foi vítima de racismo em uma loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A dançarina revelou que estava precisando de uma jaqueta e escolheu o local para fazer a compra. “Alegria de pobre dura pouco. Vim aqui no Shopping Iguatemi e fiquei muito triste, me senti coagida, na verdade. Porque você pode estar vestida do jeito que você for, pode estar de relógio caro, de bolsa cara, você pode ter condições de vir aqui comprar, não vão te atender direito pela cor da sua pele”, iniciou ela.

+William Waack explica o acidente do avião de Marília Mendonça na CNN

Carol Tozaki disse que foi tratada com desprezo pelos lojistas em uma loja de roupas. “Entrei na Animale, que é uma marca que gosto muito e senti o desprazer de ser atendida por pessoas que pareciam que não queriam me atender. Na cabeça delas, elas achavam que eu não iria comprar. Isso me dói muito”, contou a influenciadora.

+A Fazenda: Mesmo sendo aliadas no jogo Aline e Valentina brigam feio

“Teve até um momento que eu pensei assim: ‘será que eles estão me achando bonita’? Eu me senti muito mal, fiquei muito triste, eles acabaram com o meu dia porque é muito ruim você ir em um lugar e querer comprar, fazer as coisas e as pessoas não te atenderem bem, ficarem te olhando dos pés à cabeça”, desabafou Carol Tozaki.

LEIA TAMBÉM:

Carol Tozaki é vítima de racismo em shopping em São Paulo (Foto: Reprodução)

Carol Tozaki é vítima de racismo em shopping em São Paulo (Foto: Reprodução)

A modelo falou sobre o preconceito da classe média e alta: “Andando no shopping os seguranças ficam olhando para você e isso é muito ruim. Esse é um dos motivos pelos quais o Brasil não vai para frente, porque é um país muito preconceituoso. Essa classe alta do Brasil e até quem é classe média que acha que é alta também é muito triste. Já quero voltar para Londres, não quero mais ficar aqui. As pessoas são preconceituosas. As pessoas te julgam pela sua pele e pelo jeito que você está vestido”.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.