Avião em que Marília Mendonça estava tinha denúncias por irregularidades

05/11/2021 às 18h15

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Homenagem para Marília Mendonça faz Domingão bater recorde na Globo (Foto: Reprodução)

O avião que estava levando a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em Minas Gerais, mas que caiu na serra de Caratinga, era alvo de denúncias na Anac (Agência Nacional de Avião Civil). “A empresa acumula irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros”, consta documento do Ministério Público Federal (MPF).

Uma pesquisa pública realizada no site da Agência mostra que a empresa proprietária da aeronave, a Pec Táxi Aéreo, acumula três processos no Estado de Goiás.

Marília Mendonça, após separação, posa pela primeira vez com fio dental minúsculo e surpreende: “Maravilhosa”

O que mais chamou a atenção no relatório é a descrição a respeito dos riscos do para-brisa da aeronave que viajava Marília Mendonça, com o prefixo PT-ONJ. “O vidro fica embaçado, com prejuízo visual em pousos e decolagens, fato conhecido pela empresa, porém ignorado”, diz o documento.

Contudo, o detalhe ainda não foi atribuído à queda do avião onde estava Marília Mendonça. A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, com capacidade para seis passageiros.

LEIA TAMBÉM:

Segundo informações da assessoria de imprensa da cantora sertaneja, a artista teria sido resgatada com ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros ainda não confirma o resgate.

Já de acordo com a GloboNews, que enviou um repórter para o local do acidente, um homem foi retirado sem vida do avião. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Morre Marília Mendonça aos 26 anos

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, um cheiro forte de combustível começou a tomar conta da aeronave em que estava Marília Mendonça, mas não havia risco de explosões por conta da circulação de água na cachoeira.

A cantora tinha um show marcado no parque de exposições João da Costa Mafra. A apresentação estava prevista para começar à 1h da madrugada de sexta para sábado (6).

Avião em que Marília Mendonça estava tinha denúncias por irregularidades

Avião em que Marília Mendonça estava tinha denúncias por irregularidades Foto: Reprodução

Antes de entrar no avião, Marília Mendonça publicou um vídeo em suas redes sociais revelando o que gostaria de fazer quando chegasse em Minas Gerais. Após a notícia da queda do avião ter repercutido, os internautas já começaram a se desesperar, já que um avião muito parecido com o que foi mostrado nas redes estava aos destroços, e a cantora também não apareceu nas suas contas oficiais para falar se estava bem.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.