Gênesis: José manda irmãos para a cadeia e Simeão surta: “Vai matar cada um”
05/11/2021 às 16h09
Em Gênesis, ao reencontrar os irmãos, José (Juliano Laham) mandará prender dez deles para castigá-los pelo o que fizeram com ele no passado. Entretanto, enquanto a maioria se arrepende por ter vendido o irmão como escravo, Simeão (Igor Cotrim) planejará uma rebelião na prisão. “Vai matar cada um”, dirá o invejoso.
Após os filhos de Israel (Petrônio Gontijo), com exceção de Benjamin (Marcos Bessa), irem ao Egito em busca de comida, eles darão de cara com José. No entanto, nenhum reconhecerá o irmão, que estará nas vestes de governador do Egito.
+ Império termina com morte devastadora e repetição de erro; confira
José dará de cara com Judá (Thiago Rodrigues), Rúben (Felipe Cunha) e mais oito irmãos. “Vocês são espiões. Vieram ver a nudez da terra, não foi?”, disparará o ex-escravo, antes de mandá-los para a cadeia.
Nas cenas previstas para serem exibidas na próxima segunda-feira (8), os filhos de Israel passarão três dias na cadeia. Ao contrário dos outros irmãos, Simeão surtará e planejará uma rebelião. “Gritar até sermos ouvidos, até que o tal governador saia do seu grande palácio e perceba a injustiça que tá cometendo”, dirá ele.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“Não é hora pra rebeldia, Simeão. A gente precisa ficar calmo. Não tem nada que a gente possa fazer a não ser esperar”, retrucará Judá. “A gente tem sido bem cuidado aqui. Vamos ver pelo menos isso como um bom sinal”, continuará. “Bem cuidado?”, rebaterá o rebelde.
Uma discussão começará até que um soldado chegará no calabouço. “Se vocês são homens de retidão, que um de vocês fique aqui no cárcere, enquanto os outros vão levar comida para suprir a fome de suas casas. Tragam o tal irmão mais novo para provar que o que disseram é verdade. E assim suas vidas serão poupadas”, dirá Shareder (Paulo Verlings).
+ Gênesis: Arrependida, Bila implora pelo perdão de Israel e é humilhada: “Sem vergonha”
Os irmãos voltarão a debater, mas Simeão não aprovará a ideia de deixar um deles na cadeia. “Não concorda com isso, Rúben. É uma armadilha pra matar um de nós”, dirá ele.
“Isso tudo tá acontecendo pelo que fizemos com o José”, dirá Judá. Escutando de longe, o governador do Egito se surpreenderá com a fala do irmão.
“O tanto que eu disse pra não fazerem nada contra José, mas vocês não me ouviram! Sabe o que é isso agora? O sangue dele tá sendo requerido das nossas mãos”, dirá Rúben, que será interrompido pelo soldado: “Qual é a resposta de vocês?”, perguntará.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.