Atriz A. Maia disputou papel com Fernanda Montenegro
04/11/2021 às 10h17
Marcella Maia, também conhecida como A. Maia, contou com detalhes que disputou o papel de Morte em Quanto Mais Vida, Melhor com a também atriz Fernanda Montenegro e Patricia Pillar.
Começando agora nas novelas, a atriz já fez participação no filme Mulher Maravilha (2017) e atuou na peça Roda Viva (2018), de autoria de Chico Buarque e direção de Zé Celso Martinez Correa.
“Fiquei sabendo que Fernanda Montenegro e Patricia Pillar chegaram a ser cogitadas para esse papel, mas o diretor [Allan Fiterman] viu meus trabalhos nacionais e no exterior e disse: ‘Tem que ser ela!’. Assim, voltei ao Brasil”, desabafou a artista de 30 anos em entrevista ao jornal Extra nesta quinta-feira (4).
A. Maia também disse ter feito testes anteriormente na emissora. “Quase entrei em A Dona do Pedaço [2019], mas não rolou porque eu era parecida fisicamente com Juliana Paes. Isso é levado em consideração numa escalação de elenco. Aí, em meio à pandemia, quando eu tinha acabado de me mudar para Lisboa, recebi uma ligação com o convite para Quanto Mais vida, Melhor.”
A Mulher trans, também contou sobre declinar personagens caricatos. “Meus papéis, geralmente, não têm relação com minha identidade de gênero. Esse também será assim. O fato de ser trans não precisa pautar meu trabalho. Levo a atuação muito a sério e digo ‘não’ para muitos personagens estereotipados. Acredito nesse posicionamento só quando ele é necessário, não invasivo”, concluiu a atriz que passou pela cirurgia de redesignação de gênero há 11 anos.
LEIA TAMBÉM:
● Problemas para acessar o Caixa Tem? Veja dicas para solucionar e voltar a usar o aplicativo
● Valores retroativos do BPC estão disponíveis! Descubra como receber o seu dinheiro acumulado
● Descubra as vantagens do novo RG com CPF e como ele vai te beneficiar
Na novela de Mauro Wilson, a moça será apresentada de forma lúdica e tranquila ao público. A Morte ganhará uma superproporção em relação aos protagonistas do folhetim, Paula (Giovanna Antonelli), Flávia (Valentina Herszage), Neném (Vladimir Brichta) e Guilherme (Mateus Solano).
“Minha personagem é envolta em fantasia. O autor se inspirou na Malévola, da Disney, para construí-la. Eu assisti ao filme com Angelina Jolie várias vezes, foi meu material de estudo. Também peguei coisas de outros clássicos, como Elvira [a Rainha das Trevas], para tentar entender esse lugar subversivo”, concluiu.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.