Eliane Giardini fala sobre as mudanças na forma de fazer novelas: “está dando de dez a zero”

01/11/2021 às 10h09

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Eliane Giardini fez revelação que chocou o público (Foto Reprodução/Internet)

Eliane Giardini, atualmente no ar no Vale a Pena Ver de Novo, com a reprise de O Clone, dando vida à Nazira, avaliou as mudanças na forma de fazer novelas ao longo do tempo.

+MasterChef Brasil: Leandro Hassum avalia menu de sobremesas

“Eu, geralmente, começava as novelas viajando. Era uma outra época, ia o elenco inteiro. Hoje as novelas ficaram mais enxutas, as cenas ficaram menores. Por isso é gostoso assistir reprise, eu adoro. [Antigamente] Você tinha que decorar cinco páginas para fazer uma cena. Hoje, isso não existe. As cenas têm meia página”, disse Eliane Giardini.

+Império: Após se casar, Cristina rejeita presente de José Alfredo

“A realidade está dando de dez a zero na ficção, então tem que correr atrás. Às vezes você assiste um Jornal Nacional e ele tem mais carga dramática e de acontecimentos do que uma novela”, completou Eliane Giardini em entrevista à Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

Desde a participação em Amor de Mãe, Eliane Giardini está longe das novelas. Antes disso, esteve em Órfãos da Terra (2019). A atriz está escalada para Olho por Olho, novo projeto de João Emanuel Carneiro para as 21h.

Eliane Giardini como Nazira, em O Clone (Foto: Reprodução)

Eliane Giardini como Nazira, em O Clone (Foto: Reprodução)

Globo quer encerrar formato de gravação imposto pela pandemia com novela de João Emanuel Carneiro

A Globo precisou corrigir a forma como produz novelas por conta da pandemia de coronavírus. As novelas estão sendo gravadas a maior parte ou até totalmente antes mesmo da estreia. É o caso de Um Lugar ao Sol, que estreia dia 08 de novembro, após a reprise de Império. Dessa forma, é possível evitar que um novo imprevisto sanitário paralise as gravações e interrompa a exibição das novelas da Globo.

Olho por Olho, nova novela de João Emanuel Carneiro, deve marcar a normalização e a volta de obras abertas à faixa das nove. A Globo prevê estrear com os capítulos iniciais gravado e os demais serão produzidos ao decorrer da exibição. O folhetim tem previsão de estreia para meados de 2022, no lugar da exibição do remake de Pantanal, que substitui Um Lugar ao Sol.

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.