Nos Tempos do Imperador: Trambiqueiro, Batista ressuscita na frente de Lota: “O pai tá vivo”

29/10/2021 às 16h17

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Nos Tempos do Imperador: Trambiqueiro, Batista ressuscita na frente de Lota (Reprodução/Globo)

Ao descobrir que Lota (Paula Cohen) está de olho em sua herança, Batista (Ernani Moraes) acabará com a farsa de sua própria morte e “ressuscitará”, em Nos Tempos do Imperador.

Trambiqueiro, o personagem de Ernani Moraes fez com que Lota acreditasse que o navio que ele estava havia afundado. Ao ser dado como morto, o fazendeiro aproveitou para ficar bem longe da mulher e bem perto de Lupita (Roberta Rodrigues).

Nas cenas previstas para serem exibidas na próxima segunda-feira (1), o assessor de Tonico (Alexandre Nero) chegará com o tabelião. “Ele já vai ler o testamento”, anunciará Bernardinho (Gabriel Fuentes). “Pode começar! Ande, leia, leia!”, apressará Lota.

+ Nos Tempos do Imperador: Ciumenta, Teresa volta a provocar Luísa: “Espero que deixe o país”

“Eu, João Batista Pindaíba, em perfeito uso de minhas faculdades mentais…”, começará o assessor, que será interrompido pela chegada do fazendeiro.

LEIA TAMBÉM:

“Lota! Eu voltei! Eita, que não morri porcaria nenhuma! Podem se esbaldar, o pai está vivo”, gritará Batista, chocando a todos. O fazendeiro, então, perguntará quem é o homem que está na casa. “Batista! Esse… O tabelião que veio ler seu testamento”, dirá ela.

“Testamento? Que nada! O senhor pode ir-se embora, que ninguém bateu as caçoletas, não!”, dirá Batista. O profissional irá embora e Lupita fingirá surpresa ao ver o amante.

“A alma do sinhô Batista! Tenho vidência, sinhá, estou vendo o espírito do seu esposo. Vá para a luz!”, fingirá ela.  “Que luz? Isso daí não foi dessa para melhor, nada. Ainda cismou de aparecer na hora que o tabelião ia passar tudo para mim!”, resmungará a esposa do fazendeiro. 

+ Império: Maria Clara debocha da família de Vicente e ele rebate sem dó

“O importante é que o papai está vivo! Que bom!”, comemorará Nélio (João Paulo Zappa). “Como o senhor escapou? Todo mundo que estava no navio acabou no fundo do mar”, desconfiará Bernardinho. 

“Dei muita sorte! Quando o navio afundou, me garrei numa tora que estava passando por ali e fiquei boiando uma porção de dias”, inventará o trambiqueiro. “Tora? O que uma tora estava fazendo no meio do mar, diacho?”, desconfiará Lota. “Milagre! É coisa de Iemanjá, a rainha das águas! Faço sempre oferenda para ela”, disparará Lupita.

Nos Tempos do Imperador: Trambiqueiro, Batista ressuscita na frente de Lota (Reprodução/Globo)

Nos Tempos do Imperador: Trambiqueiro, Batista ressuscita na frente de Lota (Reprodução/Globo)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.