A Fazenda 13: Erasmo palestra errado e acaba defendendo capacitismo
28/10/2021 às 22h19

Durante A Fazenda 13, Erasmo Viana revelou para Tiago Piquilo que, antes de entrar no programa, havia participado de “conversas” para entender melhor a respeito do machismo, homofobia e racismo. Na conversa, no entanto, o influenciador acabou palestrando errado e defendeu o capacitismo – ou seja, a discriminação e o preconceito social contra pessoas com deficiência. “É muito nobre”, disse ele.
O diálogo começou nesta quinta-feira (28). Sentado ao lado do cantor sertanejo, Erasmo explicou que havia conversado sobre assuntos que poderiam ser abordados durante sua estadia em A Fazenda 13.
“Antes de entrar aqui, tive a oportunidade de conversar com umas pessoas que me abriram os olhos. Hoje, a sociedade se preocupa mais em relação a machismo, racismos, causas gays”, começou o influenciador.
Em seguida, ele mencionou o capacitismo como se fosse um termo positivo envolvendo pessoas com deficiência, mas se equivocou, já que o significado da palavra está relacionado à discriminação contra esses indivíduos.
LEIA TAMBÉM:
● Aplicativo para Assistir TV Ao Vivo e Grátis no seu Celular
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
“Capacitismo é uma coisa muito interessante, muito nobre. É uma causa que eu nem sabia que existia”, disparou ele em A Fazenda 13. “O quê?”, perguntou Piquilo. “Capacitismo é fazer com que os deficientes se sintam parte da sociedade”, respondeu Erasmo Viana.
A Fazenda: Solange detona Erasmo Viana: “Tá aqui porque é ex da Pugliesi ou tem profissão?”

A Fazenda 13: Erasmo palestra errado e acaba defendendo capacitismo Foto: Reprodução
É possível assistir 24 horas de transmissão de A Fazenda 13 na plataforma digital PlayPlus, da própria Record.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.