Fora da Globo, Glenda Kozlowski abre o jogo sobre broncas e repreensões na emissora
28/10/2021 às 16h47
Dois anos após sua saída da Globo, Glenda Kozlowski abriu o jogo sobre o real motivo de sua saída e ainda relatou diversas situações complicadas que passou na emissora carioca.
Atualmente na Band, Glenda contou que, embora tenha trabalhado por 27 anos na Globo, ela nunca conseguiu se adaptar aos padrões da emissora.
“Dei muita sorte de trabalhar durante 27 anos na Globo. Sou muito grata por ter tido essa experiência. Havia liberdade para fazer tudo que queria e a minha geração foi muito craque na televisão”, disse Glenda em entrevista ao podcast Flow Sport Club.
+ Verdades Secretas 3 pode ter mudanças devido ao contrato de Camila Queiroz
Glenda ainda relembrou uma entrevista feita com Marcos, ex-jogador do Palmeiras, para revelar uma bronca que levou de seu diretor na época.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“Uma vez, fui entrevistar o Marcos, ex-goleiro, e eu tinha cabelo grande… Brincando com ele, fiz uma pergunta sobre a fase dele de solteiro. Não era normal, ainda mais sendo uma repórter mulher e no final da entrevista, falei: ‘Espera aí, Marcos. Vamos te imaginar cabeludo!’. Cheguei por trás dele, coloquei meu cabelo na careca dele. Todo mundo riu. A matéria foi ao ar com a brincadeira, mas não teve jeito”, relembrou a jornalista.
“Na segunda-feira, eu recebi um email dizendo que o diretor de esportes, Luiz Fernando Lima, queria conversar comigo. Fiquei pensando: ‘Ai, meu Deus, o que fiz de errado? Será que errei alguma informação?’. Quando cheguei na sala dele, ele disse: ‘Meu amor, você é repórter, não dá para você colocar seu cabelo na careca do goleiro”, relatou Glenda.
+ Fim de carreira? Paula Fernandes cobra metade do que recebia no auge: “era intocável”
A jornalista da Band ainda revelou que só podia usar calça. “Você vê, hoje em dia seria a coisa mais normal do mundo. Então, eu nunca me encaixei muito nessa coisa engessada. Lembro que eu brigava: ‘Gente, eu quero usar vestido! Sou menina! Não quero ter que ficar usando calça jeans e todo dia’. Fui quebrando alguns paradigmas, sabe!”, comentou.
Glenda Kozlowski falou sobre sua saída da emissora carioca. “Tomar essa decisão de sair foi difícil. Fui desconstruindo… ‘Glenda da Globo’ não vai ser mais ‘da Globo’. Então foi preciso cortar os laços. Foi dificílimo. Fiquei uns três anos sabendo que era reta final e comecei a pensar muito diferente, olhar para o esporte de um jeito muito diferente”, disse.
Por fim, a jornalista contou como foi o momento em que pediu para deixar a Globo. “Na Copa América, quando acabou o programa que eu fazia, olhei para o estádio, o Tino estava chegando, olhei para o Tino e falei comigo mesma: ‘acabou, tô pronta’. Ali, mandei email pro meu chefe na hora. Falei ‘olha, vou pro pan-americano, mas na volta não estou mais na casa, só não saio agora porque não vou deixar ninguém na mão’. Foi isso”, recordou.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.