Teleton conquista a web, mas não tem impacto na audiência
26/10/2021 às 9h30
Maratona realizada pelo SBT em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o Teleton terminou neste sábado (23) e conquistou à boa repercussão nas redes sociais.
A audiência, porém, não teve tanto impacto à festa capitaneada por nomes como conhecidos pelo público como Celso Portiolli e Patricia Abravanel – responsáveis pelo encerramento. Dados coletados na Grande São Paulo mostram que a campanha passou quase todo o tempo atrás da rede Record.
O Teleton começou na sexta-feira (22), com os padrinhos Eliana e Daniel recebendo personagens já muito conhecidos pelo público como: Maisa Silva, Pequena Lô, Pabllo Vittar e Sergio Marone.
Já no horário 23h30 e 0h, o programa ganhou a Record com 4,8 pontos, 5,6 de pico e 10,3% de participação no número de televisores ligados (share) ante 4,6. Na madrugada de sábado, de 0h à 1h52, a atração registrou 3,9 pontos, 4,6 de pico e 12,1% de share contra 2,2.
A maratona retornou ao vídeo às 14h16. E o bloco vespertino, exibido até 18h06, perdeu para rede Record. Foram 3,9 pontos, 5,1 de pico e 9,5% de share diante de 4,4 da grande concorrente. A edição da noite, entre 18h06 e 0h, marcou 4,4 pontos, 5,6 de pico e 8,3% de share frente 6,3 da então vice-líder. Tal período destacou a performance de Portiolli como Joelma, com direito à peruca, muita dança e animação.
LEIA TAMBÉM:
● Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
● Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
● Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
Na virada para o domingo (24), com a meta de arrecadação batida – R$ 30 milhões – e a diversão de Celso, Patricia, Simone e Simaria, o Teleton garantiu a segunda posição: 5,3 pontos, 5,7 de pico e 12,8% de share versus 5.
A 24ª edição do Teleton também contou com participações de contratados da emissora concorrente, tais como Ivete Sangalo (Globo), Sonia Abrão (RedeTV!), Ana Hickmann e Sabrina Sato (Record). Também contou com o depoimento emocionado de Yudi Tamashiro sobre a morte do pai, vítima da Covid-19. Ainda, a estreia de Angélica na campanha beneficente, através de um depoimento por vídeo.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.