Final de Gênesis: José se reencontra com irmãos e coloca todos na cadeia; descubra o motivo
22/10/2021 às 13h01
Após uma seca obrigar os filhos de Israel (Petrônio Gontijo) a irem até o Egito em busca de comida, José (Juliano Laham) entrará em choque ao reencontrar os irmãos e mandará prendê-los para conseguir rever sua família, em Gênesis.
José ajudará Sheshi (Fernando Pavão) a decifrar um sonho e preparará os súditos do faraó para alguns anos difíceis. O protagonista mandará construir diversos silos e confiscará um quinto da colheita.
Com uma comida farta, o reino ainda venderá as sobras para outros reinos. A seca chegará em Canaã e Israel obrigará os filhos a irem buscar comida no reino do faraó.
+ Gênesis: Lutando pela própria vida, Abumani sangra nos braços de José e faz último pedido
“Realmente, parece que toda a terra está vindo comprar comida aqui”, observará Rúben (Filipe Cunha). “Eu ouvi de um viajante que é por causa do governador. Ele disse que, de alguma forma, o faraó sabia que haveria uma seca e se preparou”, comentará Cade (Bruno Daltro).
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“A gente só precisa se apresentar ao escriba na mesa e pagar pela quantidade de grãos que queremos. Normalmente, as pessoas têm que passar por esse tal de governador, mas ele não veio hoje. Creio que vai ser mais rápido”, apontará Levi (Gustavo Rodrigues).
Após perder uma noite de sono por conta de Abumani (Dudu de Oliveira), José chegará ao trabalho atrasado. “Ué, decidiu vir?”, perguntará Kaires (Diogo Salles).
“De que adianta ficar em casa? Melhor trabalhar que assim eu esqueço. Traz até mim só quem veio em grupos de três para cima. Dos outros você mesmo pode se encarregar”, responderá José, que estranhará ao ouvir uma voz familiar.
“Nós viemos da terra de Canaã, senhor, para comprar mantimento”, dirá Rúben, deixando o personagem de Juliano Laham boquiaberto.
+ Nos Tempos do Imperador: Ciumento, Samuel surta ao flagrar Pilar com Diego
“Não. Vocês são espiões. Vieram ver a nudez da terra, não foi?”, desconfiará José. “Senhor, nós somos 12 irmãos, filhos de um homem na terra de Canaã. Estamos só os dez aqui porque o nosso irmão mais novo não veio e o outro morreu”, dirá Judá (Thiago Rodrigues).
José, então, ordenará que todos sejam levados para a prisão. “Então provem! Porque eu juro pela vida do faraó que vocês não saem daqui enquanto não me trouxerem o tal irmão mais novo. Um de vocês vá e traga o irmão. O resto fica aqui. Está decidido. Ou vocês trazem o caçula até a mim, ou fica comprovado que são realmente espiões. Que eles sejam colocados na prisão”, esbravejará o protagonista.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.