Filhas de Gugu estariam sendo manipuladas pela mãe, segundo processo
22/10/2021 às 10h42
A confusão familiar envolvendo a herança bilionária Gugu Liberato ganhou novos acontecimentos. Depois de Sofia e Marina, filhas do apresentador, acusarem a tia, Aparecida Liberato, de esconder alguns bens deixados por Gugu, o juiz responsável pelo processo de partilha aponta que as duas estariam sendo manipuladas pela mãe, Rose Miriam di Matteo.
Recentemente, o portal EM OFF publicou que as filhas de Gugu Liberato acusaram a tia de esconder imóveis e contas bancárias do falecido apresentador. De acordo com elas, a tia estaria agindo de má-fé, ocultando propositalmente parte dos bens deixados pelo pai. As garotas também afirmam, que a irmã de Gugu não tem competência para continuar administrando os bens deixados.
No entanto, de acordo com a publicação do portal, agora, a decisão do juiz responsável pelo caso, diz que as filhas de Gugu, estariam sendo manipuladas pela mãe, Rose Miriam, para que possam ter acesso “antecipado” a parte da herança do pai. Segundo a decisão, as gêmeas não teriam “conhecimentos” para gerir os bens por conta própria.
“A antecipação de quinhão hereditário às herdeiras, antes da partilha, neste momento, em virtude da emancipação havida, esta realizada por suposto interesse da genitora, iria contra a vontade do testador, eis que, certamente, o patrimônio será administrado por aquela, por não terem as adolescentes, com 17 anos, experiência e conhecimentos necessários a gerir tamanha fortuna. Vê-se claramente a influência da genitora na vontade das filhas“, diz trecho do documento sobre as filhas de Gugu.
+ Roberto Justus, irritado, se pronuncia pela primeira vez após polêmicas: “tenho pena”
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
As gêmeas Sofia e Marina, foram emancipadas em julho deste ano. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o motivo da emancipação seria pelo fato das filhas de Gugu, estarem insatisfeitas com a falta de informações sobre a administração dos bens e o processo de inventário, conduzido pela irmã do comunicador, Aparecida Liberato, a pedido do próprio Gugu, em testamento.
Ao contrário do que gostariam as filhas de Gugu, o juiz ressalta em sua decisão, que Aparecida Liberato vai seguir como a responsável por cuidar do espólio deixado pelo famoso. “Antes de partilhada a herança, continuará a inventariante e testamenteira, reitere-se, pessoa de sua inteira confiança, na administração de todo o monte mor”. Entre empresas, imóveis e veículos, o patrimônio de Gugu é estimado em cerca de R$ 1 bilhão.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.