Fátima Bernardes tem sua substituta definida pela Globo, descubra quem
22/10/2021 às 8h39

Desde que assumiu a apresentação do Encontro com Fátima há 9 anos, Fátima Bernardes se tornou uma das apresentadoras mais importantes da Rede Globo. Com um salário de cerca de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e meio) e após anos de dedicação, a emissora carioca já começa a planejar uma substituta para a apresentadora.
De acordo com o Observatório da TV, o mercado publicitário fez uma pesquisa interna em relação a um nome feminino que fala diretamente com a audiência das manhãs da Globo e Patrícia Poeta apareceu protagonizando a tal lista.
Especula-se nos bastidores da Globo, que Patrícia Poeta, que também despontou à frente do Jornal Nacional, deve ser a substituta natural de Fátima Bernardes nas manhãs da emissora carioca futuramente.
Fátima Bernardes tem contrato com a Globo até 2025. Assim como Patrícia Poeta que seguirá no comando do É de Casa. Além das jornalistas, a emissora carioca renovou o contrato até 2025 com Pedro Bial, Luciano Huck, André Marques, Márcio Garcia, Tiago Leifert, Fernanda Gentil, William Bonner, Ana Paula Araújo, Maju Coutinho, César Tralli e Ana Furtado. De acordo com informações, alguns nomes tem contrato apenas até 2023, mas serão renovados automaticamente até 2025.
+ Fora do ar, Faustão ainda é o apresentador mais bem pago da TV brasileira; veja o valor
LEIA TAMBÉM:
● Aplicativo para Assistir TV Ao Vivo e Grátis no seu Celular
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
De acordo com Alessandro Lo Bianco, Patrícia Poeta pode ganhar um programa matinal diário na grade fixa da TV Globo já em 2022. O projeto em questão é um novo programa de variedades que está na gaveta da emissora e que sempre foi pensado para a jornalista. Mas para isso acontecer ou Ana Maria Braga ou Fátima Bernardes devem deixar o horário matinal vago.
Há pouco tempo, o próprio Alessandro Lo Bianco havia noticiado que Fátima Bernardes teria feito um apelo para que seu programa se tornasse semanal e não mais diário, já que a intenção da apresentadora era dar uma desacelerada nos trabalhos. No entanto, Ana Maria Braga também teria sinalizado à Globo, após a morte de Tom Veiga que fazia o Louro José, que talvez iria deixar a programação diária a partir de 2022, mesmo depois de uma guerra nos bastidores para manter a sua programação no ar durante a pandemia.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.