Ex-presidente Lula não dará entrevistas à Globo nas eleições de 2022

20/10/2021 às 14h04

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Ex-presidente Lula não dará entrevistas à Globo nas eleições de 2022 (Reprodução)

Caso seja candidato à Presidência da República em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva não concederá entrevistas à TV Globo.

Segundo o colunista Ricardo Noblat, do Metrópoles, a decisão do ex-presidente Lula foi aceita pelo comendo nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).

+ Eliana tem verdade dentro do SBT revelada por famosa e afirma: “Foi um dia bem difícil”

Por outro lado, alguns integrantes do partido político não concordam com a decisão do político. “Lula diz e repete que não guarda ressentimentos de quem o atacou antes, durante e depois dos 580 dias em que esteve preso em Curitiba”, disse o colunista Ricardo Noblat.

Segundo o colunista, o ex-presidente não pretende conversar com a emissora líder de audiência enquanto a mesma não admitir seus erros ou que exagerou nas críticas feitas ao ex-presidente. “Quanto a participar de debates entre candidatos, Lula comparecerá a todos, inclusive aos que sejam promovidos pela Rede Globo. Dependerá apenas das regras que orientarão os debates”, disse Noblat.

LEIA TAMBÉM:

Ex-presidente Lula não dará entrevistas à Globo nas eleições de 2022 (Reprodução)

Ex-presidente Lula não dará entrevistas à Globo nas eleições de 2022 (Reprodução)

Pedro Bial iguala Lula a Bolsonaro e discute o futuro do Brasil com ministro da Ditadura

Pedro Bial surpreendeu esta semana ao entrevistar Delfim Netto, que foi ocupou grandes postos no governo militar durante a ditadura em seu programa na Globo, Conversa com Bial. O apresentador durante o bate papo, comparou o atual governo brasileiro, ocupado por Jair Bolsonaro (Sem Partido), com o ex-presidente e ex-presidiário Lula (PT) esteve no poder, entre 2003 e 2010.

Pedro Bial chamou o ex-ministro de “professor” durante a entrevista e pediu a sua opinião sobre o futuro do Brasil diante da eleição de 2022, que promete ser muito polêmica e acirrada entre as duas partes:

+ Perdoou! Após polêmica de traição, Sammy e Pyong Lee reatam casamento: “Amor da minha vida”

“Já ouvi de gente da direita e da esquerda que essa dicotomia direita/esquerda tem que ser substituída pela real dicotomia que nos desafia, que é passado e futuro. A gente olha. Para o ano que vem, para a eleição, o eleitor olha e ele não vê o futuro. As duas candidaturas da frente são do passado. Não são, professor?” Perguntou Pedro Bial.

Alguns internautas não gostaram muito do questionamento de Pedro Bial, já que alguns não consideram Lula um candidato de “extrema-esquerda”. “Bial reclama com um ministro da ditadura de 93 anos o fato de que as alternativas eleitorais para a Presidência em 2022 são figuras do passado”, criticou um internauta que estava acompanhando o programa.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.