Fim de Gênesis: Com nariz decepado, Neferíades encara a morte no meio do deserto
19/10/2021 às 21h42
Na reta final de Gênesis, Neferíades (Dandara Albuquerque) encarará a morte após ter tido o rosto desfigurado por Potifar (Val Perré). A egípcia se esconderá atrás de um véu ao ter o nariz cortado pelo general. Ela sobreviverá pedindo esmolas e até mesmo se prostituindo em troca de alimento. Em seguida, a mulher colocará um fim ao sofrimento no meio do deserto.
O caudilho flagrou Neferíades com Teruel (Amaurih Oliveira) na cama e a arrastou ainda enrolada nos lençóis até Sheshi (Fernando Pavão). O monarca não só absolveu José (Juliano Laham) da acusação de ter estuprado a nobre como também ordenou que ela fosse bravamente castigada.
Gênesis: Potifar e Abumani entram em guerra pela mesma mulher; descubra quem
Com o nariz decepado, a personagem vivida por Dandara Albuquerque em Gênesis precisará arrumar um jeito de se virar sozinha nas ruas de Avaris, já que ninguém terá coragem de se aproximar para ajudá-la. Segundo a mitologia local, uma pessoa que perdesse alguma parte do corpo se tornaria imediatamente amaldiçoada porque não poderia ser aceita no mundo dos mortos.
Nas cenas que serão exibidas no dia 25 de outubro em Gênesis, Neferíades chegará a catar espigas de trigo no chão para não morrer de fome. O único que aceitará ajudá-la será Teruel, que escapará da morte ao vender a alma para Apepi.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Ele a levará para o Alto Egito, mas o inimigo de Sheshi a tirará do reino à força. “Ele tem muito medo da fúria dos deuses, não vai arriscar provocar nenhum deles tendo uma mulher maldita entre nós”, exclamará o desertor. “O que eu vou fazer agora? Para onde eu vou?”, perguntará a vilã.
Com muita pena da situação da moça, Teruel entregará uma bolsa com provisões para ajudar Neferíades a voltar ao Baixo Egito. O soldado também a levará em segurança até uma estrada no meio das areias do Saara, com o intuito de que ela não seja apedrejada por populares em Gênesis. “Só posso ir até aqui”, dirá ela.
Gênesis: Sheshi é vítima de golpe misterioso e acorda ao lado de mulher morta
A megera novamente implorará por compaixão em Gênesis. “Por favor, misericórdia. Como eu vou conseguir atravessar o deserto? Será que você não vê que Apepi está me sentenciando à morte ao me mandar embora? Em não permitir que eu fique aqui no Alto Egito? Você vai deixar?”.
Teruel nem sequer terá coragem de encará-la. “Eu lembro de quando a sua merda presença me fazia ficar tonta. Quando sentia que estar perto de você era tudo que eu precisava”, afirmará ela. “A gente trocou tudo. Tudo. E pelo quê?”, retrucará o militar.
Encurralada, Neferíades começará a caminhar sem rumo pelo deserto até perder o amante de vista. Então, ela arrancará o véu que cobre a parte do seu rosto, o lançará ao vento e andará em direção ao próprio fim em Gênesis.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.