Globo elimina repórteres consagrados no Rio e em SP por altos salários
07/10/2021 às 21h57
De acordo com a coluna de Léo Dias, o Metrópoles descobriu que os jornalistas Ari Peixoto e Alberto Gaspar foram demitidos da rede Globo nesta quinta-feira (7), após anos de emissora.
Globo corta sem dó e Galvão perde 80% do salário; veja quanto
Ari Peixoto entrou na Globo no dia 1º de abril de 1987 e, desde então, já emplacou diversas matérias nacionais e internacionais. Em 2007, o jornalista foi enviado para ser correspondente em Buenos Aires. Ele permaneceu lá por dois anos, realizando matérias sobre os principais acontecimentos nos países da América do Sul e da América Central. Ari já esteve à frente de reportagens para o Bom Dia Rio e até mesmo para o Jornal Nacional.
Já Alberto Gaspar ingressou na rede Globo em 1980 e, na década de 2000, foi correspondente na Argentina e em Jerusalém. Atualmente, o jornalista fazia parte da equipe de São Paulo.
Dentro da redação do Jornalismo, no Rio de Janeiro, o clima é de preocupação e receio. Diferentemente do que costuma acontecer em demissões de profissionais com tantos anos de emissora, a saída de Ari Peixoto não contou com nenhum comunicado oficial. A função de se despedir dos colegas de trabalho e realizar o anúncio de sua saída foi toda de Ari. “Como costumo dizer, em 1987 me casei duas vezes. Em abril, com a Globo, e cinco meses depois, com a minha mulher, Kátia. E para quem acha que a comparação é esdrúxula, sem sentido, lembro que houve épocas em que eu ficava mais tempo na emissora do que em casa”, declarou o repórter.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Após queda de audiência, Globo define futuro de Maju Coutinho
“Me despeço da Globo saindo pela mesma porta onde entrei há 34 anos, a da frente”, disse o jornalista, que finalizou: “Saio agradecido porque muito do que construí, tanto no campo pessoal quanto no profissional, devo à Globo. São os novos tempos. Um abraço aos que ficam”, escreveu Ari Peixoto em suas redes sociais.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.