Globo estuda demissão em massa para reduzir custos e opta por terceirizações
06/10/2021 às 12h36
Líder de audiência há vários anos, a Globo vêm estudando diversas mudanças internas, e uma delas será a demissão em massa de todo o setor operacional da emissora carioca.
De acordo com o jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop, a Globo está planejando o desligamento de diversos funcionários do setor operacional da emissora. As demissões devem acontecer ainda neste ano ou no início de 2022.
+ Jacaré deixa o The Masked Singer Brasil e identidade deixa jurados chocados
A demissão em massa já foi confirmada pela alta cúpula da emissora carioca. A intenção é deixar o setor operacional terceirizado, para que o canal tenha possibilidade para fazer maiores investimentos.
Ainda segundo o TV Pop, nos bastidores da emissora, as demissões são descritas como “a morte do Q de Qualidade”. A matéria ainda relembrou os diversos erros que aconteceram durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que somente aconteceram porque a Globo estava reduzindo a quantidade de funcionários que operam por trás das câmeras.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
+ Taís Araújo admite que ficou surpresa com sucesso do The Masked Singer
No entanto, a Globo não é a única a fazer essa redução de gastos. A Record TV também pode ser citada, já que a emissora de Edir Macedo optou por trabalhar com outras produtoras para diminuir o gasto. Um exemplo é o reality show A Fazenda, que é produzido por empresas terceirizadas.
Globo é condenada a pagar indenização após reportagem no Jornal Nacional
A Rede Globo foi condenada a pagar uma indenização a uma família após uma reportagem veiculada no Jornal Nacional, em abril de 2020. Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, a Justiça de São Paulo condenou a emissora carioca a pagar uma indenização no valor de R$ 36 mil por danos morais a uma família de uma vítima da covid-19.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.