Gênesis: Apaixonados, José e Asenate fogem do Egito para viverem felizes e em paz

29/09/2021 às 21h51

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Gênesis: Asenate deixa José completamente bobo ao anunciar segunda gravidez (Foto: Reprodução)

Em Gênesis, Abumani (Dudu de Oliveira) fará o papel de cupido a fim de juntar José (Juliano Laham) e Asenate (Letícia Almeida). O escravo planejará uma fuga como de filme para os amigos deixaram o Egito, escapando do assédio de Adurrá (Ricardo Lyra) e de Neferíades (Dandara Albuquerque). “Talvez essa seja a única solução”, dirá o rapaz.

O hebreu se aproximará cada vez mais da egípcia e só deixará de beijá-la porque a mulher de Potifar (Val Perré) estará por perto. Completamente fissurada, a vilã chegará até a se oferecer para tirar a virgindade do servo. “Deita comigo? Deixa eu ser a sua primeira?”, oferecerá a megera.

Com receio de cair em sua tentação, José dirá que está prestes a contar toda a verdade para o general. “E ele acreditaria?”, duvidará Abumani em Gênesis. 

Gênesis: Muriel coloca Judá contra parede e o faz confessar profunda tristeza: “Escuridão”

“Não sei, mas eu preciso ir embora daqui. Como eu vou ficar naquela casa. Não sei até quando vou conseguir aguentar”, lamentará José. “Calma, e se a gente fosse mesmo embora? E se a gente tentasse fugir?”, sugerirá o cuxita.

LEIA TAMBÉM:

“Fugir, como?”, questionará o irmão de Judá (Thiago Rodrigues). “Não sei, mas talvez essa seja a única solução. Assim que eu tiver um tempo, eu vou te visitar. Pelo menos, enquanto eu estiver lá, a gente assegura que ela te deixe em paz”, garantirá o guerreiro, se referindo a Neferíades em Gênesis. 

Com todo um plano elaborado em sua cabeça, Abumani puxará Asenate para um canto logo que voltar à casa de Pentephres (Nando Cunha). “Quero te perguntar uma coisa, mas é segredo. Você não pode comentar com ninguém. Promete? Se eu quisesse fugir, você me ajudaria?”, perguntará o arqueiro.

“Está ficando louco? Você tem noção do que acontece com um escravo que é pego fugindo? Esqueceu do acordo que a gente fez? Assim que eu me casar, vou dar sua liberdade. Te garanto que vou cumprir a minha promessa”, dirá a filha de Selemina (Kakau Gomes) em Gênesis. 

“Sei disso, Asenate, mas não é por minha causa, é por José. Não posso falar muito, mas ele está enfiado em um problema e talvez a única maneira dele se ver livre é fugindo do Egito”, explicará o personagem vivido por Dudu de Oliveira. “Mas que tipo de problema?”, indagará ela.

Gênesis: Asenate fica cheia de ciúmes, se descontrola e humilha José: “Não passa de escravo”

“Já disse que não posso falar”, responderá ele. “Então também não posso ajudar. Na verdade, não ajudaria de jeito nenhum. A sua ideia é louca”, retrucará Asenate em Gênesis. 

Nas cenas que serão exibidas no dia 4 de outubro em Gênesis, Asenate mudará de ideia assim que Selemina for vítima de uma misteriosa doença. “Não sei como vai ser daqui para frente. Parece que meu pai voltou a ser do jeito que era quando vim morar com eles”, dirá a moça, sobre a mudança de comportamento vinda de Pentephres.

Gênesis: Apaixonados, José e Asenate fogem do Egito para viverem felizes e em paz

Gênesis: Apaixonados, José e Asenate fogem do Egito para viverem felizes e em paz Foto: Reprodução

“Ele só está sofrendo muito. Todo mundo está desnorteado agora, mas daqui uns dias as coisas vão começar a melhorar, você vai ver”, consolará Abumani. “Mas daqui uns dias eu posso ser uma mulher casada. Meu pai disse que vai me casar com Adurrá”, admitirá a fidalga.

“Como assim? Ele tem idade do seu pai, se não for mais velho”, estranhará o escravo. “Mas e José? Você se casaria com ele, não é?”, perguntará o servo em Gênesis. 

Em seguida, Asenate admitirá que está apaixonada por José e finalmente aceitará a proposta de Abumani. “José é como todas as outras coisas na minha vida: só um sonho bom do qual a gente acorda no dia seguinte. Como a minha mãe, como o amor da minha mãe. Como eu vou viver sem ela? E agora com essa história de casamento. Como eu queria sumir, sair daqui e ir para bem longe. E… se a gente fugir? E se a gente fosse para bem longe do Egito como você tinha dito que queria?”.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.