SBT tem planos ousados e quer ter mais futebol do que a Globo em 2022

22/09/2021 às 10h35

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
SBT quer ter mais futebol do que a Globo em 2022 (Foto: Reprodução)
SBT quer ter mais futebol do que a Globo em 2022 (Foto: Reprodução)

SBT quer ter mais futebol do que a Globo em 2022 (Foto: Reprodução)

O SBT tem planos ousados para a grade de programação de 2022: quer exibir mais competições de futebol que a concorrente Globo. De acordo com o Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos não se deu por satisfeita com a quantidade de eventos esportivos, mesmo após as compras da Champions League e da Copa América neste ano.

De acordo com a publicação, o departamento esportivo do SBT quer mostrar ao mercado publicitário que a emissora investe de forma sólida e competitiva nesse nicho de programação. Os campeonatos estaduais que estão disponíveis para 2022, como o Paulista e o Gaúcho, serão um ponto que vai pender a balança para um dos lados.

De acordo com um levantamento realizado o SBT vai fechar sua programação em 2021 com 68 datas com atrações esportivas. Dentre eles, Champions League, Supercopa da Europa, Libertadores da América e Copa América.

+ Após sucesso no reality, Globo dá chance para Ivete Sangalo aos domingos

Já no próximo ano, além de todos estes eventos, o Esporte do SBT vai exibir a Liga Europa a partir das quartas de final, em março, e a final da Conference League, o terceiro torneio da Uefa, em maio, o que já vai garantir a emissora de Silvio Santos mais de 70 datas de futebol na Tv Aberta.

LEIA TAMBÉM:

Se contabilizar os campeonatos da Globo, juntando as partidas da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, Estaduais e Campeonato Brasileiro, a Globo terá 80 datas. Isso sem contar a transmissão da Copa do Mundo de 2022, no Catar, entre os meses de novembro e dezembro. Com isso, o número ultrapassa 110 jogos.

O SBT ainda está na busca por um acerto pelo Campeonato Gaúcho. A competição que sempre teve exibição da Globo pode ganhar uma nova emissora. Normalmente esses jogos na líder de audiência costumam ultrapassar facilmente a barreira dos 40 pontos de ibope. A emissora de Silvio Santos monitora de perto essa situação e não pretende entrar em leilão com outros interessados.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.