Decisão do MDS confirmada: 1 EXCELENTE notícia do Bolsa Família e 1 outra MÁ notícia aos beneficiários
05/07/2024 às 9h30
Novas mudanças de última hora são realizadas no programa social do Bolsa Família neste mês de Julho. Os referidos ajustes tendem a priorizar e destacar os beneficiários de um grande estado brasileiro que passou uma situação muito repercutida, mas isto impacta de maneira negativa outras famílias fora da região.
O Governo Federal decidiu antecipar os pagamentos dos valores do programa Bolsa Família aos inscritos do estado do Rio Grande do Sul. Independente do Número de Inscrição Social (NIS), todos eles de 1 a 9 e terminado em 0, receberão no mesmo dia os valores e poderão fazer movimentação e saques do benefício social.
Essa medida do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) prioriza que as famílias do Rio Grande do Sul recebam seus benefícios em um único dia, como segurança a eles diante da situação de calamidade pública que sofreram – e ainda tentam se recuperar – diante das fortes chuvas dos meses anteriores.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
+Salário mínimo tem NOVO aumento e valor de R$1844,40 cai na conta de lista de CLTS hoje (05)
O MDS junto ao Governo Federal tomaram a decisão de antecipar os repasses de renda às famílias em situação de vulnerabilidade econômica do Rio Grande do Sul até dezembro de 2024. De acordo com o ministro do MDS, Wellington Dias, foi esclarecido: “Nós continuamos firmes no apoio ao povo gaúcho.”, iniciou ele.
“O estado vive um momento de reconstrução e o Governo Federal vai ajudar a população a se reerguer. Sabemos o quanto o Bolsa Família tem impacto na vida das pessoas, principalmente em uma situação como essa pela qual passa o Rio Grande do Sul. É um recurso importante, que dá apoio no dia a dia das famílias”, destacou o ministro do MDS.
Por outro lado, os demais beneficiários do Bolsa Família de outros estados ou regiões que não tiveram decreto de calamidade pública, recebem os benefícios do programa social nos últimos 10 dias úteis do mês, iniciando no dia 18 de Julho e terminando no dia 31 de Julho, conforme ordem escalonada tradicional do NIS, iniciando de 1 a 9 e finalizando em 0.
+URGENTE! Bolsa Família vai chegar com METADE do valor em Julho de 2024 a muitos por esse motivo
Qual a má notícia do Bolsa Família de Julho?
A má notícia do Bolsa Família é para quem aumentou a renda familiar para meio salário mínimo (atualmente em R$ 706) por pessoa, independentemente da idade, que entram agora na Regra de Proteção, onde centenas de brasileiros que melhoraram a renda familiar irão receber o benefício pela metade, ou seja, 50% do valor pelo período de 2 anos.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.