Verdadeiro motivo dos motoristas usarem vinagre no pneu do carro

NOVA TENDÊNCIA

CHOCANTE: Você precisa saber o VERDADEIRO motivo dos motoristas usarem vinagre no pneu do carro

29/06/2024 às 17h40

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Vinagre no pneu do carro (Foto: Reprodução / Canva)

Vinagre no pneu do carro e tornou uma nova tendência

Existem vários alimentos que são facilmente encontrados em supermercados e que podem ajudar na manutenção das partes internas e externas do seu carro, além de deixá-lo mais bonito. Um deles é o vinagre, que ajuda a tirar os cheiros e manchas nos tecidos.

Se você é um motorista que está sempre em busca de soluções para evitar tantas manutenções do seu carro, possivelmente já ouviu falar sobre a nova tendência de passar vinagre nos pneus. Essa prática está ficando popular entre os donos de veículos que buscam soluções mais em conta e ecológicas para a limpeza e conservação dos pneus.

SAIBA MAIS! Fim da linha para beneficiários do Bolsa Família: Saiba como agir para não ter pagamento bloqueado

Porém, qual é a real função dessa tendência? Ela é realmente eficaz? Existe algum risco envolvido? Saiba tudo o que você precisa sobre o uso de vinagre nos pneus do carro de acordo com informações do portal Informe Brasil.

Acontece que muitos condutores de automóveis, no momento de fazer a manutenção do seu carro, optaram por usar vinagre nos pneus, dando um brilho melhor e de maneira ecológica, sem uso de químicos. Acontece que usar vinagre em seus pneus e rodas também pode ajudar a prevenir o crescimento de mofo e bolor, já que possui propriedades antimicrobianas naturais.

LEIA TAMBÉM:

O ácido acético, presente no vinagre, é um produto de limpeza natural na remoção do acúmulo de sujeira, seja a graxa, poeira e outras que possam estar grudadas nos pneus. A acidez suave deste componente não danifica tecidos e superfícies.

Vinagre e pneus de carro (Foto: Reprodução / Canva / Montagem HoraDoBenefício)

Vinagre e pneus de carro (Foto: Reprodução / Canva / Montagem HoraDoBenefício)

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO TEM QUE USAR VINAGRE NO PNEU?

Então, não só se livra da sujeira e graxa, mas mantém os pneus do seu carro com aparência e cheiro frescos como uma margarida. No entanto, precisamos lançar uma pequena palavra de cautela aqui: sempre se lembre que a moderação é a chave.

Usar vinagre nos seus pneus e rodas ocasionalmente é bom, mas se você exagerar e usá-lo com muita frequência, pode causar algum dano à borracha e ao acabamento das rodas. Então, mantenha um equilíbrio e use seu julgamento para decidir com que frequência usar essa incrível solução de limpeza natural.

Então, aí está, pessoal! O mistério em torno do uso de vinagre em pneus de carro foi resolvido, e não é apenas uma moda passageira. É uma maneira eficaz, ecológica e econômica de manter os pneus e rodas do seu veículo limpos e brilhantes. Além disso, é tão fácil de usar quanto um passeio no parque!

Vinagre no pneu do carro (Foto: Reprodução / Canva)

Vinagre no pneu do carro (Foto: Reprodução / Canva)

O QUE DEVO FAZER PELA MANUTENÇÃO DOS PNEUS?

Além da limpeza semanal, que é a famosa lavagem com água e sabão neutro, assim como a cada quinzena com o uso do vinagre, também deve-se calibrar os pneus regularmente.

Realizar o alinhamento, o rodízio entre eles e ficar atento ao desgaste da banda de rodagem, são outras formas de cuidar da manutenção dos pneus do seu automóvel.

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

 

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.