Alimentos

Notícia ALARMANTE: Estes são os 4 ALIMENTOS que podem DESAPARECER do seu prato em pouco tempo; Entenda razões

17/06/2024 às 12h12

Por: Gustavo Melo
4 Alimentos que podem desaparecer do seu prato por conta destes motivos (Foto: Reprodução/ Internet)
4 Alimentos que podem desaparecer do seu prato por conta destes motivos (Foto: Reprodução/ Internet)

Acredite se quiser, mas essa notícia é alarmante e deve preocupar a você, caro leitor. Existem 4 alimentos que estamos acostumados a comer no dia a dia e que nos próximos anos podem sumir do seu cardápio diário. Isto pode ocorrer tanto pelos preços elevados quanto pelas mudanças climáticas previstas.

+Na RUA: A demissão RELÂMPAGO de técnico paralisando o futebol, confirmada no Jornal da Globo

São alimentos como o café, o feijão, o chocolate, e até mesmo o arroz que poderão sumir do seu prato por conta do que se prevê ao futuro deles. Acredita-se que estas delícias da nossa culinária possam ficar mais escassos por conta das condições climáticas futuras e se tornarem até mais caros por isso, portanto, menos acessíveis a muitos.

+Serasa ALERTA brasileiros com DÍVIDAS há mais de 5 anos e você precisa saber DISSO para não se prejudicar

Café (Reprodução/Internet)

Café (Reprodução/Internet)

De acordo com o representante brasileiro da ‘Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura’ (FAO no Brasil), o senhor Jorge Alberto Meza Robayo, esclarece o motivo do sumiço desses alimentos tão relevantes do cardápio mundial nos próximos anos.

LEIA TAMBÉM:

+Dívida de R$1 bi e falência: O fechamento de uma das maiores empresas brasileiras de alimentos, após crise

“As mudanças climáticas colocam em risco o acesso aos alimentos, pois afetam o poder de compra da população, especialmente dos mais vulneráveis.”, anunciou Jorge Alberto Meza Robayo, da FAO no Brasil, sobre os preços que podem subir por conta da falta dos alimentos.

Arroz branco soltinho (Imagem: Reprodução)

Arroz branco soltinho (Imagem: Reprodução)

Portanto, é tudo muito simples segundo o que vivemos em uma situação bastante alarmante, e isto estamos acompanhando bem de perto com o exponencial aumento das temperaturas, bem como a frequência de eventos climáticos extremos e catastróficos que vem ocorrendo nos últimos anos.

+Adeus antecipado da CNH e multa de R$1.400 no bolso: 2 novas leis de trânsito atingem motoristas de 50+ em 2024

Vale destacar que as referidas ondas de frio descontroladas, o calor intenso e até tempestades e enchentes, estão dificultando o cultivo dessas plantas tão essenciais para nossa alimentação, onde entram o arroz, feijão, chocolate e café. É realmente um efeito dominó muito negativo.

Prato com feijão; preço pode subir (Foto: Reprodução/Internet)

Prato com feijão; preço pode subir (Foto: Reprodução/Internet)

De acordo com um estudo feito pelo Banco Mundial, e divulgado no Relatório sobre Clima e Desenvolvimento (CCDR), há uma previsão chocante de que, até o ano de 2030, as mudanças climáticas poderão levar entre 800 mil e 3 milhões de brasileiros à pobreza extrema.

+FORTUNA dos famosos (17): Surpreenda-se com os BILHÕES conquistados por essa EMBLEMÁTICA figura histórica!

Jorge Alberto Meza Robayo fez um alerta: “Devido às mudanças climáticas, pragas e doenças se deslocarão para áreas geográficas onde não existiam, gerando problemas para a produção de animais e plantas. Isso implicará em novos riscos para a segurança alimentar e a saúde humana.”, anunciou o representante brasileiro da FAO no Brasil.

Chocolate é alimento muito consumido por brasileiros (Foto: Reprodução/ Internet)

Chocolate é alimento muito consumido por brasileiros (Foto: Reprodução/ Internet)

+Auxílio Gás ESTÁ DE VOLTA nessa segunda (17/06)! Benefício chega junto com SAQUE do programa BOLSA FAMÍLIA

Quais são os alimentos mais consumidos pelos brasileiros?

De acordo com o IBGE, através do estudo ‘Análise do Consumo Alimentar Pessoal no Brasil’, provou que o café é o alimento mais consumido entre os brasileiros (215,1g), seguido dos pratos de feijão (182,9g) e arroz (160,3g), além dos sucos (145,0g), refrigerantes (94,7g) e carne bovina (63,2g).

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.