Globo estuda mudança drástica no Esporte Espetacular após baixa audiência

14/09/2021 às 14h48

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Globo estuda mudança drástica no Esporte Espetacular após baixa audiência (Reprodução/Globo)

Com a baixa audiência do Esporte Espetacular, a Globo começou a estudar uma mudança para o programa esportivo. Para atrair mais telespectadores, a atração ganhará uma nova linguagem e diversos quadros e reportagens inovadoras. 

+ A Fazenda: Inês Brasil entra, mas é arrastada e expulsa por segurança do reality show

De acordo com o Notícias da TV, duas reuniões com produtores e repórteres para discutirem novas ideias já estão marcadas para esta semana. O objetivo do novo Esporte Espetacular é atrair a atenção e se aproximar do público mais jovem. 

Em 2022, o programa esportivo da Globo ganhará quadros mais dinâmicos, que fazem sucesso na web. Outra ideia sendo discutida é convidar jogadores e ex-jogadores para participarem do novo Esporte Espetacular. 

+ Com chances de ser substituído, Marcos Mion pede para continuar nos sábados em 2022

LEIA TAMBÉM:

Com Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho no comando, a Globo pretende manter a dupla após a reformulação do esportivo. Os apresentadores são muito bem elogiados e a emissora busca mais formas de aproveitar o potencial deles. A mudança começará na versão nacional e, depois, o Esporte Espetacular para São Paulo e Belo Horizonte também mudará. 

O novo plano para o Esporte Espetacular também serve para dar um impulso na audiência, que não está a das melhores. Nas últimas 12 semanas, o esportivo marcou 8,4 pontos na Grande São Paulo. No entanto, isso se deu por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Sem as Olimpíadas, a atração marcou apenas 7,6. 

O Esporte Espetacular chega a pegar o pior resultado da Globo na média-dia (entre 7h e 0h) em alguns dias. No último domingo (12), o esportivo só conseguiu superar a Santa Missa em Seu Lar e o Antena Paulista, com 7,5 pontos. 

Além disso, o Esporte Espetacular vem perdendo as disputas pela audiência com as emissoras rivais. Quando a Band exibe corridas de Fórmula 1, por exemplo, o esportivo não passa da marca dos 9,0 pontos. As informações são do Notícias da TV.

Globo estuda mudança drástica no Esporte Espetacular após baixa audiência (Reprodução/Globo)

Globo estuda mudança drástica no Esporte Espetacular após baixa audiência (Reprodução/Globo)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.