Caixa lança novo programa para ajudar a quem + precisa de casa

Casa

CAIXA se une ao Governo Federal HOJE (14/06) em estratégia para AJUDAR a quem mais PRECISA de CASA PRÓPRIA

14/06/2024 às 10h15

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Caixa e Governo se unem para ajudar quem mais precisa da casa própria (Foto: Reprodução/ Internet)

Uma nova parceria entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Governo Federal está para acontecer em relação a quem perdeu suas moradias no Rio Grande do Sul. A ação promove a ajuda a quem mais precisa da casa própria após a calamidade pública.

+Irreconhecível e mais velho: Pablo, do Qual é a Música, vive nessa situação hoje e você não vai acreditar

As enchentes que assolaram o estado sulista podem ter uma nova ponta de esperança na reconstrução de seus lares. A Caixa Econômica Federal está lançando um programa de cadastramento de imóveis prontos e em construção para dar a casa própria a quem perder na calamidade da natureza.

+Cartão do programa Bolsa Família possui essa série de VANTAGENS e CUIDADOS a serem tomados AGORA (14/06)

Rio Grande do Sul sofreu calamidade pública com enchentes e 336 minicípios foram atingidos (Foto: Reprodução/ Carlos Macedo/ FolhaPress)

Rio Grande do Sul sofreu calamidade pública com enchentes e 336 minicípios foram atingidos (Foto: Reprodução/ Carlos Macedo/ FolhaPress)

Estes imóveis já prontos estão para serem adquiridos pelo Governo Federal e doados às famílias afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul. A ação vai ajudar a quem mais precisa hoje em dia e isso acende uma esperança a quem deseja reconstruir a vida após o ocorrido.

LEIA TAMBÉM:

+“Dívidas de 170 milhões”: A confirmação de terror de falência atingindo gigante alimentícia gigante na Globo

Aos proprietários de casas que pretendem vender seus imóveis na atualidade, já podem realizar o cadastramento no site oficial da Caixa Econômica Federal, com a anexação de documentação necessária e exigida para avaliação.

Os imóveis que forem cadastrados nesse novo programa passarão por uma avaliação minuciosa com intenção de garantir que eles atendam aos critérios de habitação e segurança estabelecidos, para que depois, possam ser comprados pelo Governo e doados para famílias desabrigadas e que perderam tudo.

Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, possui nova estratégia de urgência junto à Caixa (Foto: Reprodução/ Diego Dantas/ Caixa Notícias)

Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, possui nova estratégia de urgência junto à Caixa (Foto: Reprodução/ Diego Dantas/ Caixa Notícias)

+Revisão histórica: Veredito do STF garante poupança rendendo mais na Caixa e CLTs soltam fogos hoje (14)

Os imóveis cadastrados deverão estar em condições de habitabilidade, devidamente registrados no cartório de imóveis e localizados em áreas seguras no Rio Grande do Sul, ou seja, que não estejam condenados pela Defesa Civil, de acordo com matéria publicada no portal ‘Revista dos Benefícios’.

O cadastramento de imóveis novos que ainda estejam em construção, desde que a entrega aconteça em até no máximo 120 dias, também poderão ser feitos pelo site oficial da Caixa Econômica Federal para que sejam avaliados diante da possível compra.

Imóveis populares do programa; Casa própria é sonho do brasileiro (Foto: Reprodução/ Internet)

Imóveis populares do programa; Casa própria é sonho do brasileiro (Foto: Reprodução/ Internet)

+MUDANÇAS reveladas (13/06): SAQUE do Fundo de Garantia em 2024 está com novo CALENDÁRIO anunciado pela Caixa

Todos os imóveis que forem adquiridos pelo Governo Federal, junto à Caixa Econômica Federal, serão destinados às famílias que estão enquadradas nas faixas 1 e 2 do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, bem como dando preferência a quem possuir renda mensal de até R$ 4,4 mil reais.

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.