Pets

Sofá, cama e carpetes cheios de PELOS? 4 dicas práticas e INFALÍVEIS para REMOVER os ‘rastros de amor’ de PETS

14/06/2024 às 8h20

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Pets no sofá: Chega de ter a casa cheia de pelos (Foto: Reprodução/ Freepik)

Ter uma casa com pets, sejam eles cachorros ou gatos, é uma verdadeira razão de alegria, mas também de muitos cuidados extras. Se você está cansada de se deparar com sofás, camas e carpetes lotados de pelos, ou famosos ‘rastros de amor’ que eles deixam aos montes, temos 4 soluções práticas e infalíveis para remover os pelinhos desses lugares.

+Adeus às rugas e anos mais jovem: Harmonização facial caseira traz pele de bebê em apenas 3 passos

1. Aspirador portátil: Essa dica é básica para quem tem pets em casa. O uso de aspirador de pó portátil, que é muito menor e prático de carregar, é o ideal par ser usado em sofás, camas e carpetes que estão lotados de pelos de gatos e cachorros em casa.

Dica: Use os bicos especiais do aspirador de pó portátil para passar sobre as superfícies cheias de pelos, garantindo remoção mais eficiente.

+Estudos apontam que este ÚNICO ALIMENTO deve ser consumido 4 VEZES em 1 semana e traz 7 BENEFÍCIOS à saúde

LEIA TAMBÉM:

Remova os pelos dos seus pets do sofá com estas 4 dicas (Foto: Reprodução/ Freepik)

Remova os pelos dos seus pets do sofá com estas 4 dicas (Foto: Reprodução/ Freepik)

2. Luvas: Acredite se quiser, mas usar luvas de borracha, aquelas amarelas ou laranjas que usamos para limpar a casa, são ótimas na removação de pelos dos pets no sofá, cama e carpetes.

Dica: Escolha por luvas de borracha antiderrapantes, ou seja, aquelas que têm relevo na palma da mão. O uso desse tipo de luva para limpeza ajuda, manualmente, a agarrar os pelos dos seus pets para jogar no lixo e deixar as superfícies livres do acúmulo de pelinhos.

+Rival da Nestlé: Amado Batista é dono de empresa gigante, dominando Assaí e Atacadão, com milhões no bolso

3. Bucha: A tradicional buchinha para lavar pratos, ainda mais aquela que conhecemos nas cores amarela e verde, são ideias na remoção de pelos de pets nas superfícies de carpetes, cama e sofás.

Dica: Usando a parte verde, que possui mais textura, ajuda a remover os pelos dos tecidos exatamente quando se esfrega e se reúne todos os ‘rastros de amor’ de cachorros e gatos em um único lugar para se descartar.

Carpetes e demais superfícies podem ser limpas e livres de pelos em 4 dicas (Foto: Reprodução/ Freepik)

Carpetes e demais superfícies podem ser limpas e livres de pelos em 4 dicas (Foto: Reprodução/ Freepik)

+Urgente: Proprietários de celular Android precisam ativar essa função para fazer o aparelho durar

4. Fita adesiva: Muitas donas de casa e pais de pets usam esse método, tanto em pequenas quanto em grandes superfícies, pois a cola das fitas adesivas grudam todos os pelos sobressalentes nos sofás, tecidos e demais locais da casa.

Dica: Use a fita adesiva mais larga, aquela na cor bege que usamos para fechar caixas, enrole-a em volta dos dedos com a parte colante para fora e passe com as mãos sob os locais cheio de pelinhos.

Cachorros em cima da cama? Aprenda a remover pelinhos (Foto: Reprodução/ Freepik)

Cachorros em cima da cama? Aprenda a remover pelinhos (Foto: Reprodução/ Freepik)

+É complicado para muitas! Saiba como CONQUISTAR A SOGRA de 5 maneiras bem SIMPLES para manter boa relação

Por que meus pets soltam tantos pelos?

Isso faz parte da experiência de ser pai ou mãe de pets. Em determinadas épocas do ano, é muito comum que os pets soltem mais pelos que o normal, exatamente para que a pelagem deles possa ser renovada para dias mais frios.

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.