Sexo

Estar há mais de 30 dias SEM SEXO pode acarretar em inúmeros problemas de saúde, segundo especialista

07/06/2024 às 12h05

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
A Casa 8 indica como você enxerga a intimidade com outra pessoa (Foto: Reprodução/ Freepik)

Acredite se quiser, mas passar pelo período de 30 dias sem ter atividades sexuais pode fazer mal à saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sexo é considerado como um aspecto fundamental para se ter uma melhor qualidade de vida.

+Mais barato que o Onix e motoristas em festa: O anúncio do novo Celta pela Chevrolet após anos da extinção

Já de acordo com a psiquiatra Carmita Abdo, em entrevista concedida ao jornal Extra, ela que é coordenadora do programa de estudos em sexualidade da Universidade de São Paulo (USP), os malefícios de 30 dias sem sexo podem acometer as pessoas mais saudáveis que gostam e costumam transar mais.

+Todo CUIDADO é pouco! 2 Sucos 100% NATURAIS que reduzem os níveis elevados de Diabetes e Pressão Alta

Estar há mais de 30 dias sem transar pode fazer muito mal à saúde, segundo especialista (Foto: Reprodução/ Freepik)

Estar há mais de 30 dias sem transar pode fazer muito mal à saúde, segundo especialista (Foto: Reprodução/ Freepik)

Mas a psiquiatra trouxe uma boa notícia aos indivíduos que optam por não fazer sexo por um determinado período de tempo – caso não estejam em sofrimento – pois estes podem ficar despreocupados com o mal que mais de 30 dias sem sexo pode causar em quem mais pratica.

LEIA TAMBÉM:

+340 bilhões em dívidas e falência: Empresa colossal baixa às portas e notícia cai como bomba no Brasil

Os que mais gostam de transar, ao ficarem mais de 30 dias sem a prática sexual, podem vivenciar a angústia, o mal-estar e até um desconforto consigo mesmo. “O problema é quando se quer fazer, porém, por inúmeros motivos, como falta de oportunidade, de um local adequado ou de um parceiro, não faz e sente a necessidade daquilo.”, disse a profissional.

Acrescentando: “Isso causa um sentimento de vazio, um desejo descontrolado, levando a desfechos negativos.”, expôs a psiquiatra. Portanto, ficar 30 dias sem sexo para uma pessoa desprendida da prática e por opção própria, não tem problema, o agravante é para quem pratica muito e fica mais do que isso sem.

Optar por ficar sem sexo é uma coisa, mas quem transa muito pode ter sofrimento na saúde física e mental (Foto: Reprodução/ Freepik)

Optar por ficar sem sexo é uma coisa, mas quem transa muito pode ter sofrimento na saúde física e mental (Foto: Reprodução/ Freepik)

+Comunicado emergencial de Lula: Chega veredito com verdade sobre 13º salário a beneficiários do Bolsa Família

De acordo com falas da psiquiatra, a falta de sexo para as pessoas mais ativas pode causar um sofrimento pessoal em relação a crises de ansiedade, desejos insatisfeitos, riscos físicos e até psicológicos, como a autoestima lá embaixo, exatamente por estar mais vulnerável e depender tanto do ato.

“São várias indagações que passam na cabeça dessa pessoa, que acaba tendo seu quadro de saúde agravado e contribuindo para um maior período sem relações sexuais.”, destacou a psiquiatra em conversa ao jornal Extra.

“Ela (o indivíduo) começa a se perguntar se é bonita o suficiente ou o porquê de ninguém se interessar por ela a ponto de não querer ir para a cama.”, concluiu a profissional de saúde, onde expôs que o ideal é de 15 a 20 dias sem sexo para as pessoas mais ativas, para que não caia nos problemas acima citados.

Evite problemas na saúde e pratique mais sexo com seu parceiro (Foto: Reprodução/ Freepik)

Evite problemas na saúde e pratique mais sexo com seu parceiro (Foto: Reprodução/ Freepik)

+SOLIDÃO: Segundo estudos da Astrologia, estes são os 4 SIGNOS propensos a ficarem SOLITÁRIOS

Quais são os benefícios de fazer sexo à saúde?

A prática sexual traz inúmeros benefícios, sendo eles desde a queima calorias, melhora na autoestima, aumenta a qualidade do sono, diminui o estresse e até colabora com a saúde cardiovascular.

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.