Caixa atrasa 1º lote da restituição do Imposto de Renda e situação gera revolta na população
05/06/2024 às 14h30
Embora muitas pessoas já tenham ouvido falar sobre o tão famoso ‘Imposto de Renda‘, poucas pessoas sabem que existe a restituição desse valor. Para quem não sabe, a restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), é a devolução do valor pago a mais ou a menos para a Receita Federal durante o ano anterior. Sendo assim, se você faz parte disso, então é bom ligar ligado. Principalmente agora, que o 1º lote atrasou, o que acabou gerando revolta por parte da população.
INSS inicia pagamentos de junho e calendário oficial é divulgado para beneficiários; confira datas
Caixa atrasa pagamento do 1º lote da restituição do Imposto de Renda
É importante explicar, que a restituição do Imposto de Renda é feita para quem teve a cobrança de impostos mais do que necessária. O trabalhador que teve imposto de renda retido na fonte acima do necessário pode receber a restituição. O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2023 foi de 15 de março à 31 de maio.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Landim é pego de surpresa e Flamengo vê planos irem por água baixo após regra da Fifa ser revelada
Sendo assim, a restituição IR é feita às pessoas que tiveram o seu imposto retido na fonte. Ou seja, o valor da contribuição é descontado automaticamente da remuneração de quem recebe mais de R$ 1.903,66. Esse desconto é de, no mínimo, 7,5% do salário líquido do trabalhador. Se a Receita Federal constatar que a cobrança de impostos foi superior à necessária, o cidadão é recompensado com a restituição do Imposto de Renda.
Veja os 4 principais erros que você pode estar cometendo cuidando do seu cabelo e PARE agora
No entanto, parte das pessoas que deveriam receber o 1º lote não tiveram o pagamento depositado em suas contas, de acordo com os relatos das redes. Os clientes incluíram em sua declaração dados bancários da Caixa Econômica Federal para receber o valor. Em contato com alguns clientes, a Caixa explicou que o atraso do pagamento aconteceu porque o “Pix apresentou inconsistência na Caixa”.
Lula aprova nova lei do programa Minha Casa, Minha Vida e decisão pega idosos de surpresa
A instituição bancária ainda informou que a área de tecnologia do banco já tinha sido acionada para checar a situação e que o problema deveria ser corrigido até o fim desta terça-feira. Já ao UOL, a Caixa confirmou o problema e disse que a situação está regularizada.
“A Caixa informa que o crédito via Pix do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda está regularizado e disponível em conta para maioria dos clientes. O banco está focado em resolver os casos residuais. A Caixa orienta que os clientes acompanhem o crédito pelo extrato de suas contas pelos aplicativos ou Internet Banking”, disse o banco em nota.
Beneficiários do Bolsa Família receberão + dinheiro em junho após mudanças do governo; confira
Confirmado! Novo benefício de R$ 5 mil é liberado pelo governo para 44 mil pessoas
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉