Legislação
NOVA LEI: Lula bate o martelo e deixa IDOSOS com 60 ANOS ou mais ALIVIADOS em decisão SURPREENDENTE tomada
04/06/2024 às 9h44
Pensando no desafio da moradia própria, o presidente Lula aprovou nova lei que traz alívio surpresa para milhares de brasileiros, especialmente aos idosos com 60 anos ou mais. Entenda como no artigo informativo.
+Luto, doença rara e irreconhecíveis: Elenco de Carga Pesada, da Globo, tem desfecho implacável
A nova lei prioriza o grupo de idosos, classificados a partir dos 60 anos de idade para cima, em relação a programas habitacionais público e totalmente subsidiados pelo Governo Federal.
De acordo com a nova legislação, serão 3% das unidades habitacionais reservadas exclusivamente e obrigatoriamente para pessoas idosas.
LEIA TAMBÉM:
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
● Descubra hoje mesmo se o seu Celular está Grampeado e previna-se com esse app
O grupo dessa faixa etária terá agora financiamentos adequados às suas condições financeiras, ainda mais pensando na retomada do programa “Minha Casa, Minha Vida” no Governo Lula.
Aliás, o “Minha Casa, Minha Vida” passa por diversas mudanças relevantes e que vem sendo implementadas, dentre elas, esse mais novo benefício aos idosos do país.
Vale destacar que o BPC (Benefício de Prestação Continuada), que é destinado a idosos com mais de 65 anos, bem como pessoas com deficiência, são liberados agora do pagamento do aluguel e sem custos extras.
A nova lei traz ainda a isenção aos beneficiários do BPC ou do programa Bolsa Família, de parcelas do programa “Minha Casa, Minha Vida” para idosos e famílias que sobrevivem desses programas sociais de repasse de renda.
O Governo Lula está combatendo com todas as forças, o déficit habitacional em todo país com as novas medidas da legislação atual. Isso representa alívio financeiro surpresa a quem é idoso e ainda não tem a casa própria.
Como me cadastro no programa “Minha Casa, Minha Vida”?
Basta acessar o site da Caixa Econômica Federal (CEF), preencher o formulário de dados iniciais e seguir as instruções fornecidas pelo Simulador de Financiamento.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.