allianz parque
BTG decide comprar dívida de WTorre e pode assumir gestão do Allianz Parque
31/05/2024 às 19h26
O Palmeiras continua sua trajetória durante a fase mais complexa da temporada, com a fase de mata-mata da Libertadores acontecendo em breve e o intenso Brasileirão Série A promovendo certos desafios para o time paulista avançar em seu rendimento. No entanto, além disso, situações fora do campo vêm acontecendo em peso, como o imbróglio referente ao Allianz Parque, com o time paulista e a WTorre tentando fazer acontecer uma reaproximação.
De acordo com a apuração do jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, a empresa Enforce, do grupo BTG, acabou comprando a dívida da construtora com o Banco do Brasil, referente à construção do Estádio.
Após a realização do investimento, o banco irá trabalhar para dar frente à gestão do Allianz Parque, considerando que o negócio é avaliado como lucrativo. A situação garante uma disputa bastante acirrada, já que a WTorre não possui o intuito de ceder do direito, por continuar quitando sua dívida atual com o Banco do Brasil.
O bônus da construtora na concorrência que está sendo anunciada é exatamente o fato de não estar com seus pagamentos atrasados. No entanto, o ocorrido também faz um alerta para a WTorre a respeito da dívida de R$160 milhões com o Palmeiras, já que terá de exibir a viabilidade que possui condições de arcar com o acordo e prosseguir com a administração do Estádio.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a Champions League na palma da mão com 7 Aplicativos de Celular: 1 deles é Gratuito!
● Não deixe de Assistir a Jogos de Futebol do Time favorito fora de casa: Baixe esses Aplicativos de Celular!
● Flamengo escancara interesse em Lucas Paquetá e Landim expõe bastidores de negociação
Vale ressaltar que o BTG acabou se saindo melhor a respeito das outras ofertas a fim de comprar a dívida. O valor da mesma da construtora com o Banco do Brasil se totaliza em R$650 milhões. A presidente do clube, Leila Pereira, recebeu um aviso do banco sobre a operação, mas o clube não possui nada a tratar com a situação, que inicia uma disputa com a WTorre.
Inclusive, a construtora até voltou a pagar o Palmeiras acima da utilização do Allianz Parque durante eventos, depois de nove anos de inadimplência, como foi mencionado recentemente em uma matéria produzida pelo Bolavip Brasil.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.