É oficial! Anvisa manda retirar produto famoso das prateleiras após fatalidade ser noticiada

30/05/2024 às 13h00

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Anvisa manda retirar produto famoso após fatalidade ser noticiada (Foto: Prefeitura de Franco da Rocha)

Boa parte dos brasileiros foram pegos de surpresa nos últimos meses. Isso porque, cada vez mais notícias são expostas que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vem suspendendo a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos de diversas marcas ao redor do país. No entanto, agora, a instituição parou tudo ao soltar um alerta para a população sobre uma pomada capilar.

Urgente! Rival do Nubank anuncia venda e desfalque de R$ 25 bilhões é escancarado; veja detalhes

Anvisa proíbe a venda de pomada para modelar penteados

Rodrigo Caio está a 1 passo de assinar com o Grêmio e Renato Gaúcho comemora novo reforço

Para quem não acompanhou, no começo de 2023, após diversos relatos de clientes com inúmeros problemas de saúde, a Vigilância Sanitária anunciou a restrição e o recolhimento de pomadas capilares para modelar tranças. Ao todo, 11 pomadas modeladoras tiveram a venda suspensa para que houve investigação das substâncias contidas nesses produtos e para que as marcas pudessem regularizá-las.

Neymar assina contrato surreal com o Santos e detalhes chocam torcedores de futebol; confira

LEIA TAMBÉM:

De acordo com a tricologista e cabeleireira Rosi Ribeiro, os efeitos negativos com o uso das pomadas capilares podem ser sentidos tanto pelo profissional que aplica o produto quanto pelo cliente. Os relatos são de coceira e vermelhidão nos olhos, irritação na pele, inflamação no folículo capilar e até cegueira provisória.

Paulinho não segura as lágrimas e chora ao falar sobre saída do Corinthians: “Tudo na minha vida”

Vigilância Sanitária entra em ação após denúncias (Foto: Reprodução/ Internet)

Vigilância Sanitária entra em ação após denúncias (Foto: Reprodução/ Internet)

Nubank deixa rivais comendo poeira, conquista lugar surpreendente e anúncio oficial é feito

É importante destacar, que existem casos em que o uso reiterado da pomada pode levar ao entupimento do folículo e à queda do cabelo. “Houve um caso em que a cliente usou trança durante três meses, o cabelo caiu e o folículo fechou. Em vez de retirar a trança, ela refez o penteado. O maior problema é que, com fechamento desse folículo, o cabelo não nasce mais”, declarou a profissional a Agência Brasil.

Lula sai em defesa da criação de linha de crédito para reformas de casas e novidade causa choque

Segundo a própria Anvisa, os produtos são alvo de investigação por parte da própria agência reguladora e dos órgãos de Vigilância Sanitária locais devido a relatos de pacientes sobre a ocorrência de eventos adversos graves após o uso. Todos esses produtos podem oferecer risco à saúde.

Piso manchado e velho? Pegue esses 6 produtos e siga esses passos para deixar sua casa BRILHANDO

A Agência ainda explicou que a interdição das pomadas é uma medida cautelar que visa proteger a saúde da população e que permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências são requeridas para investigação mais aprofundada do caso. Sendo assim, caso você tenha pomadas capilares em casa e elas tenham te dado irritação, inflamação ou coceira, entre em contato com a marca e procure um médico.

Pomadas capilares passaram por investigação após polêmica envolvendo cegueira (Imagem: Reprodução)

Pomadas capilares passaram por investigação após polêmica envolvendo cegueira (Imagem: Reprodução)

É oficial! Alteração na prova de vida do INSS entra em vigor e afeta milhões de idosos

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.