real madrid
Real Madrid consegue superar obstáculos e avança para final da Champions League
28/05/2024 às 19h37
O Real Madrid iniciou sua trajetória durante a temporada 2023/2024 com diversas questões por conta da realidade do clube no começo da temporada da Champions League. Durante apenas algumas rodadas, Eder Militão e Courtois estavam fora do time titular por conta de lesões graves.
Com o tempo, a equipe conseguiu se dar bem na competição e ganhou as três primeiras partidas dos jogos de ida, marcando 1×0 contra o Union Berlin no Bernabéu, e duas vitórias contra Napoli e Braga por 2×3 e 1×2 respectivamente, fora de casa.
Durante os jogos de volta, o Real Madrid acabou se saindo por cima contra o Braga no Bernabéu, marcando 3×0. Já nas partidas seguintes, a equipe manteve todo o seu aproveitamento, ganhando de Napoli por 4×2 e Union Berlin por 2×3, na Alemanha.
Vale ressaltar que toda a tranquilidade vivenciada durante a fase de grupos acabou não refletindo na fase final da Champions League. A trajetória do time só se tornou pacífica durante o primeiro jogo contra o RB Leipzig quando ganhou por 1×0, em casa. Já na partida seguinte, Vinicius Junior acabou abrindo o placar logo nos primeiros 20 minutos, mas a equipe adversária empatou o jogo e marcou mais finalizações ao gol do time merengue.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a Champions League na palma da mão com 7 Aplicativos de Celular: 1 deles é Gratuito!
● Não deixe de Assistir a Jogos de Futebol do Time favorito fora de casa: Baixe esses Aplicativos de Celular!
● Flamengo escancara interesse em Lucas Paquetá e Landim expõe bastidores de negociação
O time do Real Madrid alcançou a marca de sua 18ª final de sua história. A retrospectiva da equipe se trata da mais superior em relação ao aproveitamento de times que já atingiram o nível da competição. Em 17 chances, ela conseguiu vencer 14 taças.
R$ 260 MILHÕES! Endrick garante mais GRANA ao Palmeiras AGORA (10/05) e ESFOLA cofres do Real Madrid
É bom salientar também o time merengue se trata do preferido por ganhar por possuir uma equipe mais qualificada e ter ganhado dos favoritos Bayern de Munique e Manchestes City, antes de atingir a final da Liga dos Campeões.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.