Fim da CNH? Nova lei é aprovada pelo governo e decisão final pega +1 grupo de surpresa

27/05/2024 às 16h00

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Fim da CNH? Nova lei é aprovada pelo governo e choca brasileiros (Foto: Divulgação)

As coisas vem ficando cada vez ainda mais complicadas para os motoristas. Os habilitados, que vivem na correria do dia a dia, acabam cometendo algumas ‘pequenas’, no entanto, essas infrações que podem se tornar um verdadeiro pesadelo depois. No entanto, agora, uma notícia sobre o fim da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) veio à tona e você precisa ficar atento aos detalhes, para não ser pego de surpresa com as decisões do governo.

Atenção! Nubank revela pagamento extra para quem tem o aplicativo do banco no celular

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou recentemente novas diretrizes que prometem causar grandes mudanças na exigência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para certos automóveis. Essas mudanças apontam para o fim da CNH para alguns motoristas específicos.

Tônico facial: faça essa receita caseira que previne o envelhecimento com apenas 4 ingredientes

Nova lei decreta fim da CNH para grupo de motoristas

Governo confirma mudanças no FGTS e revelação de saque surpreende trabalhadores; confira

LEIA TAMBÉM:

Para quem não acompanhou, as recentes mudanças indicam o começo de uma transformação significativa. As mudanças foram incorporadas dentro das normas de trânsito, estabelecidas pela Resolução n° 996/2023. Essa regulamentação tem como objetivo aprimorar a distinção entre diversas categorias de veículos.

Siga essas dicas e aprenda a deixar os seus cílios longos e cheios usando produtos caseiros

Alteração na Lei desobriga grupo de motoristas a tirar a CNH (Foto: Lidiana Cuiabano/Detran-MT)

Alteração na Lei desobriga grupo de motoristas a tirar a CNH (Foto: Lidiana Cuiabano/Detran-MT)

Confirmado! Antecipação de benefício de R$ 2.118 do INSS é liberada; veja se você pode receber

Nas regulamentações de trânsito, houve uma alteração na exigência de certos equipamentos. Entre elas, é a necessidade de campainhas e espelhos para bicicletas e bicicletas elétricas. Além disso, a implementação de um protocolo de registro para ciclomotores também é importante. A definição das categorias de ciclomotores, bicicletas elétricas e dispositivos de mobilidade individual, como patinetes, reflete um cuidado mais abrangente na regulamentação do tráfego.

Anvisa toma decisão em cima da hora e anuncia retirada de marcas populares de todos os mercados

Outro ponto importante é que o fim da CNH será aplicado a certos grupos de motoristas. O ciclomotor, veículo de 2 ou 3 rodas com um motor com capacidade máxima de 50 cm³ e velocidade limitada a 50 km por hora, faz parte do grupo de beneficiados. As bicicletas movidas pela força humana e equipadas com duas rodas também estão incluídas nesse quesito.

Globo escancara rombo de R$ 6 bilhões e empresa gigantesca tem falência decretada pela Justiça

Equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, como skates, patinetes e monociclos com motor para sua propulsão, também serão beneficiados com o fim da CNH. No entanto, é importante ressaltar que a grande maioria das motocicletas, ciclomotores e motonetas ainda exigirá habilitação.

Corinthians pode perder patrocinadora máster após intermediação de acordo vazar; confira detalhes

Alterações são confirmadas e condutores precisam ficar atentos (Foto: Reprodução/ Internet)

Alterações são confirmadas e condutores precisam ficar atentos (Foto: Reprodução/ Internet)

Renato Gaúcho se emociona ao falar sobre retomada do Grêmio em meio à tragédia: “Cabeça está muito ruim”

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.