banco do brasil

PARA COMEMORAR! Banco do Brasil seleciona idosos para ganhar saque de dinheiro de trabalho anterior a 1988

21/05/2024 às 17h32

Por: Flavia Fasanella
Banco do Brasil solicita idosos para saque de trabalho de 1988! Foto: Reprodução
Banco do Brasil solicita idosos para saque de trabalho de 1988! Foto: Reprodução

É para comemorar! O Banco do Brasil está selecionando idosos para resgatar fundos extras disponíveis em suas contas para aqueles que trabalharem entre os anos de 1971 e 1988.

Banco do Brasil solicita idosos para saque de trabalho de 1988!

Banco do Brasil solicita idosos para saque de trabalho de 1988! Foto: Reprodução

Vitória para quem trabalhou antes de 1988: Banco do Brasil convoca IDOSOS de 60 anos pra cima para SAQUE 

Essa medida, que foi anunciada em agosto do ano passado, demonstra uma ótima oportunidade para milhões de pessoas a fim de acessarem valores que lhes pertencem por direito.

O PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) foram elaborados com o intuito de promover a inclusão dos proletariados e servidores públicos durante o crescimento das empresas e alavancar o desenvolvimento do setor econômico. Inclusive, esses programas fizeram com que acontecesse o acúmulo de fundos em contas individuais, que agora estão se tornando disponíveis para serem resgatados.

Segundo informações que foram divulgadas recentemente, todos os cidadãos brasileiros que estiverem empregados com carteira assinada no setor público ou privado entre os anos de 1971 e 1988 possuem o direito de resgatar os fundos que forma somados em suas contas PIS/PASEP, e que podem ser sacados através do Banco do Brasil. Os beneficiários são tanto os trabalhadores ativos quanto os aposentados, além dos herdeiros legais caso tenha acontecido algum falecimento do titular.

LEIA TAMBÉM:

Para que os indivíduos consigam realizar o saque das cotas, eles precisam acessar o aplicativo do FGTS da Caixa Econômica Federal. Nele, é preciso selecionar a opção “Cadastre-se” ou “login” caso já possuam cadastro. Esse processo deve ser feito com o preenchimento de informações como seu nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e senha de acesso.

Banco do Brasil solicita idosos para saque de trabalho de 1988!

Banco do Brasil solicita idosos para saque de trabalho de 1988! Foto: Reprodução

Valores que podem ser resgatados:

Segundo dados divulgados, aproximadamente 10,5 milhões de brasileiros possuem o direito de terem contato com os valores provindos dessa medida do Banco do Brasil. Isso quer dizer que uma grande parte da população conseguirá receber uma quantia extra em suas contas ainda em 2024.

Tais valores são referentes à cotas do PIS/PASEP que acabaram passando despercebidas nas contas dos proletariados durante as décadas de 1970 e 1980. O Banco do Brasil, que é o responsável pela gestão dessas medidas, agora está selecionando as pessoas que são elegíveis a resgatarem os fundos específicos mencionados anteriormente.

Como resgatar os valores:

  1. Entre no aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal.
  2. Selecione a opção “Cadastre-se” ou “login” caso já possua cadastro.
  3. Preencha todas as informações pedidas, como seu nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e senha de acesso.
  4. Após realizar o cadastro, é possível checar os valores que podem ser resgatados.
  5. Por fim, siga as instruções solicitadas pelo aplicativo para realizar o saque da quantia.

Antecipação do 13° salário e pagamento de Abono: Banco do Brasil libera 2 vitórias aos trabalhadores

No entanto, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal ainda não chegaram a anunciar um cronograma mais detalhado a respeito do pagamento das cotas do PIS/PASEP. Porém, é esperado que os saques comecem a ser feitos ainda em 2024, trazendo ótimos benefícios para diversos brasileiros.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.