Credo
NOJEIRA ABSURDA! Alimentos PODRES e BARATAS: Restaurante é INTERDITADO pela Anvisa com PRISÃO em flagrante
22/05/2024 às 7h30
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) baixou a porta de um restaurante popular por graves questões de higiene e segurança alimentar, ou seja, foi pela constatação de falta de limpeza do estabelecimento, sua cozinha em principal, além da presença de insetos transmissores de doenças, como as baratas.
A Anvisa usou seu poder de autoridade e, ao verificar as condições do restaurante, imediatamente baixou as portas do local. O fato aconteceu em 07 de dezembro de 2023, onde uma ação fiscal em conjunto com a Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor (Decc) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro, tomaram a atitude.
A Anvisa em ação com estes outros órgãos fiscais, lacraram o restaurante chamado de ‘Parmê do Norte Shopping’, localizado no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro. A fiscalização encontrou alimentos vencidos e sem a refrigeração adequada, fatos que colocam em risco a saúde e vida do consumidor.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+Substância fatal: A Anvisa decretou a retirada de 3 marcas populares de frango, carne e queijo de mercados
Segundo a CNN Brasil, foram encontrados mais de 100 kg de alimentos impróprios para consumo no referido restaurante, dentre eles, frios, molhos, carnes, camarão e linguiça. De acordo com a reportagem, todos estes alimentos estavam armazenados em condições precárias.
A Vigilância Sanitária ainda se deparou com falta de higiene no estabelecimento, dentre eles, acúmulo de água suja, pisos sujos, presença de baratas e equipamentos engordurados. O gerente do restaurante foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. Esse tipo de crime tem pena que varia de 2 a 5 anos de reclusão.
De acordo com a CNN Brasil, naquela ocasião, informou que o restaurante ficaria lacrado até que as normas sanitárias fossem regularizadas. O estabelecimento provavelmente seguiu as regras da Anvisa pois hoje funciona normalmente. Inclusive, o espaço segue aberto para o outro lado da história e versão dos fatos para esclarecimentos.
+ESPERTOS! Toyota passa a perna nos RIVAIS e lança novo CARRO POPULAR de apenas R$ 50 MIL
Quais são as regras básicas dentro um restaurante?
Algumas normas são imprescindíveis dentro de um restaurante, dentre elas: Uniforme dos funcionários devem estar sempre em perfeitas condições; Os cabelos dos funcionáris devem estar sempre presos com redes ou toucas;
Homens devem evitar de usar barba; É proibido o uso de brincos, pulseiras e anéis; Alimentos não devem ser manipulados caso haja algum corte ou ferimento nas mãos; Exames periódicos devem ser realizados.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.