Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro fica arrasado com morte inesperada; entenda
11/09/2021 às 12h58
Lurdes (Lu Grimaldi) morrerá e deixará Dom Pedro II (Selton Mello) arrasado. O monarca irá aos prantos ao se despedir da governanta, que sofreu um mal-estar súbito. Desolado, o imperador confortará sua segunda mãe em seus últimos minutos de vida, em Nos Tempos do Imperador.
Nas cenas que serão exibidas neste sábado (11), a personagem de Lu Grimaldi se sentirá mal após servir um pedaço de bolo para o imperador. Desesperado, Pedro fará de tudo para conseguir salvar a governanta.
+ Celso Portiolli rebate críticas sobre o Show do Milhão: “To ajustando”
Nicolau (Cássio Pandolph) ficará arrasado ao ver a amiga em situação de vida ou morte. “Me perdoe se fui covarde, se nunca consegui tirar do papel as palavras que um dia escrevi, me declarando, pedindo sua mão… Porque eu sabia que você só me via como amigo”, se despedirá ele.
“Não queria dar trabalho”, dirá Lurdes. “Desde quando ficar com você é trabalho? Fico feliz de poder cuidar um pouco da minha ama, que sempre se dedicou tanto a mim”, responderá Pedro.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“Prometi à dona Leopoldina no leito de morte que cuidaria de sua majestade e suas irmãs com todo o meu…”, tentará dizer Lurdes, que será interrompida por uma crise de tosse. “Você cumpriu a sua promessa com louvor. Para mim, você foi mais que minha ‘bá, foi a mãe para quem eu corria sempre que precisava de colo”, dirá Dom Pedro.
Emocionado, o personagem de Selton Mello desabafará e agradecerá a governanta por tudo que ela fez por ele.
“Muitas vezes, você foi a única pessoa amiga com quem eu pude abrir o meu coração. Como quando Teresa [Leticia Sabatella] desembarcou no Brasil, nós dois já casados por procuração, e eu me deparei com uma moça que em nada tocou meu coração. E você soube apaziguar o meu espírito. Graças a você encontrei forças para cumprir o meu dever como imperador sem me sentir o mais miserável dos homens”, declarará o imperador.
“Sua majestade, o imperador. Desde os cinco anos era assim que todos o tratavam. Mas, para mim, foi sempre o meu menino e ainda é”, responderá Lurdes, dizendo suas últimas palavras nos braços de Dom Pedro II, em Nos Tempos do Imperador.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.