Proibição
Marca de cosméticos tem 2 produtos BARRADOS pela Anvisa e tudo acaba sendo ARRANCADO das perfumarias
21/05/2024 às 7h30
Todos nós temos o costume básico de comprar produtos de higiene pessoal, sejam eles sabonetes, shampoos, pasta de dente e muitos outros. Sabendo disso, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também se atenta a estes produtos para que o consumidor receba-os com qualidade e segurança nos mercados, perfumarias, etc.
Uma conhecida marca de cosméticos foi barrada, em julho de 2018, pela Anvisa, exatamente por não conter qualquer registro ou notificação da autarquia em sua embalagem. Como sabemos, todos produtos passam pela Vigilância Sanitária e tem o atestado de legalidade para consumo após verificações internas.
Atraves de uma nota oficial publicada no site da Anvisa, foi atestado que uma série de produtos da empresa ‘Titânia Indústria de Cosméticos LTDA EPP’ foram impedidos de serem comercializados, dentre eles, o ‘The First Shampoo 2.0 Sweet Professional’, bem como sabonetes e condicionadores.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+Ypê e + 2 produtos de limpeza PROIBIDOS: Procon se une a ANVISA e emite alerta geral com retirada em todos os mercados
Vale destacar que uma nota foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), alertando a empresa sobre as providências necessárias a serem tomadas. “Em ambos os casos, as empresas deverão promover o recolhimento do estoque existente no mercado”, disse a autarquia em trecho do comunicado.
A saber, a Anvisa tem o costume de informar ações instrutivas e não punitivas, para que as empresas e seus produtos fabricados, distribuídos e comercializados sigam todas as regras e normas necessárias para a legalidade total e segurança em relação à saúde do consumo humano.
A empresa fabricante de shampoos, sabonetes e condicionadores não se manifestou, mas tomou as devidas providências. O espaço segue aberto para exposição do seu lado da história ao público sobre o fato que ocorreu em 2018.
Qual é a diferença entre shampoo e xampu?
A palavra shampoo é a forma original da palavra em inglês e xampu é a forma utilizada no português do Brasil, no entanto, ambas palavras são utilizadas da mesma forma no vocabulário nacional e podem ser consideradas corretas.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.