ATENÇÃO
CONFIRMADO HOJE (19/05): Decreto armado para volta do Auxílio Emergencial e pagamento pelo Caixa Tem
19/05/2024 às 13h00
Governo estuda volta do Auxílio Emergencial
Na época da pandemia, o Governo Bolsonaro lançou o Auxílio Emergencial, inaugurando os pagamentos dos benefícios sociais através do aplicativo Caixa Tem.
Ocorre que um decreto armado está sendo feito no Governo Lula para que esse auxílio possa voltar e você ficará sabendo sobre todos os detalhes neste domingo (19) de maio de 2024.
SAIBA MAIS! Alerta de risco fatal: A Anvisa decretou a proibição de famosa marca de sorvete às pressas
As recentes enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul deixaram um caminho de destruição e sofrimento aos seus moradores. Sendo assim, os parlamentares estão se mobilizando para propor um novo Auxílio Emergencial, por isso trata-se de um decreto armado, pois ainda não está em vigor.
De acordo com o deputado Domingos Sávio (PL-MG), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o auxílio seria uma ajuda temporária para as pessoas afetadas pelas enchentes e que tiveram as suas vidas modificadas cruelmente por causa desse desastre natural.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
De acordo com informações do portal Revista dos Benefícios, o antigo Auxílio Emergencial alcançou mais de 68 milhões de brasileiros, totalizando cerca de R$ 293 bilhões de reais aos cofres públicos.
Essa assistência financeira apontou um alívio necessário no momento de crise sanitária, ajudando a reduzir os impactos negativos da pandemia da Covid-19.
O secretário do Ministério do Desenvolvimento Regional confirmou a antecipação do Bolsa Família de maio, que já está disponível para todos os beneficiários do Rio Grande do Sul.
Além disso, para atender às necessidades emergenciais atuais, o Governo Lula determinou a possibilidade de pausar os financiamentos que os moradores da região possuem com a Caixa Econômica Federal.
Outra solução, foi a antecipação do pagamento do PIS/PASEP e também a liberação do saque-calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
QUAIS SÃO OS IMPACTOS DA TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL?
Até o momento, a contagem oficial aponta mais de 100 mortes e aproximadamente 70 mil desalojados, que precisam de uma ajuda imediata. Com 388 dos 497 municípios afetados, a dimensão do desastre exige uma medida urgente e eficaz das autoridades locais e nacionais.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!