palmeiras
Gustavo Gómez faz história como zagueiro no Palmeiras junto com Luís Pereira
16/05/2024 às 19h02
Durante a partida do Palmeiras contra o Independiente del Valle, que resultou em 2 a 1 em casa, Gustavo Gómez marcou um gol e chegou a 36 tentos com a equipe Alviverde, durante cinco temporadas no clube.
Abel explode de vez no Palmeiras e diz tudo o que pensa: “Desculpe se ofender alguém”
O gol marcado pelo jogador acabou fazendo história, já que equiparou a marca de Luís Pereira como o zagueiro artilheiro da história do Palmeiras. Além disso, também marcou 12 gols durante a Libertadores com o time e foi para o terceiro lugar na artilharia do clube no campeonato, ao lado de Scarpa e Alex.
Em toda a temporada, o zagueiro marcou duas vezes. A temporada em que ele foi mais artilheiro foi no ano de 2022, em que marcou 11 gols e se tornou a mais artilheira da história da equipe paulista.
Gustavo Gómez, de 31 anos, começou sua carreira no Libertad, do Paraguei, no ano de 2011, além de já ter passado pelo Lanús, da Argentina, em 2014, Milan, da Itália em 2016 e desde 2020 no Palmeiras.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a Champions League na palma da mão com 7 Aplicativos de Celular: 1 deles é Gratuito!
● Não deixe de Assistir a Jogos de Futebol do Time favorito fora de casa: Baixe esses Aplicativos de Celular!
● Flamengo escancara interesse em Lucas Paquetá e Landim expõe bastidores de negociação
Dentro do Palestra, o jogador já se tornou multicampeão. Conseguiu acumular 12 títulos, sendo 3 deles Campeonatos Brasileiros, 4 Paulistas, 2 Libertadores da América, 1 Copa do Brasil 1 Recopa Sul-Americana e 1 Supercopa do Brasil.
Além disso, o atleta também possui um histórico incrível dentro da seleção do Paraguai. Sua primeira convocação aconteceu no ano de 2013, onde jogou 3 copas Américas, considerando que se tornou capitão nas duas últimas.
Abel Ferreira abre o jogo e REVELA HOJE (16) o que FALTA para Dudu voltar a jogar no Palmeiras
Situação de Gustavo Gómez no Palmeiras:
Durante esta temporada, o Verdão possui a mais positiva campanha da fase de grupos da Libertadores, contando com 13 pontos em 5 partidas. Conseguiu o título de campeão Paulista, perdeu a Supercopa do Brasil para o São Paulo, e estreou vencendo a terceira fase da Copa do Brasil, se colocando em 9º lugar no Campeonato Brasileiro, acumulando 8 pontos em 6 jogos.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.