cbf
CBF bate martelo e decide adiar rodadas 7 e 8 do Brasileirão; Entenda motivo
15/05/2024 às 20h37

Depois de sofrer muita pressão por parte dos times brasileiros, a CBF finalmente bateu o martelo e decidiu acatar o pedido de 15 clubes da série A a respeito do adiamento das rodadas do Brasileirão por conta das tragédias que ainda estão acontecendo no Rio Grande do Sul.

CBF bate martelo e decide adiar rodadas 7 e 8 do Brasileirão Foto: Reprodução
Os times Grêmio e Inter estavam pedindo para a instituição máxima do futebol brasileiro o adiamento do Campeonato Brasileiro por conta de estarem sendo totalmente prejudicados pelas enchentes após as fortes chuvas no Sul.
Algumas equipes como Palmeiras, São Paulo e Flamengo foram contra o adiamento, porém, a maioria acabou vencendo e, com isso, as rodadas 7 e 8 do Brasileirão foram definitivamente adiadas. Vale ressaltar que diversas polêmicas estavam sendo anunciadas a respeito desta decisão, e diversas pessoas possuíam opiniões contrárias à paralisação das partidas. Muitos internautas até se revoltaram com o posicionamento dos times que estão indo contra os adiamentos, afirmando que suas escolhas “jamais serão esquecidas”.
A CBF chegou a publicar uma nota oficial em que esclarece todas as razões para ter tomado tal decisão, pontuando que foi uma escolha dada para todos os 20 clubes da Série A de 2024. Na nota, ela menciona: “Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil”.
LEIA TAMBÉM:
● Brasileirão 2025: Assista todas Rodadas com Aplicativos Gratuitos de Celular
● Assista a Campeonatos de Futebol Ao Vivo: Baixe Aplicativo no Celular
● Gratuito e AO VIVO: Assista a futebol da NFL e partidas nacionais com estes Aplicativos

CBF bate martelo e decide adiar rodadas 7 e 8 do Brasileirão Foto: Reprodução
Casares não perde a oportunidade e alfineta CBF sobre a saída de Dorival Jr. do São Paulo
“Sendo assim, a CBF, como entidade nacional de administração do desporto, se solidariza com cada vítima desse evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário”, concluiu a Confederação Brasileira de Futebol em sua declaração.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.